Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell acredita que Apple irá matar os consoles

Gabe Newell acredita que Apple irá matar os consoles

12 anos e meio atrás

dori_iph_13.10.11

A Apple é mesmo a bola da vez. O sucesso do iPhone e do iPad colocou definitivamente a companhia no mundo dos games, por mais que muitos digam que não era essa a intenção e agora empresas tradicionais do ramo se mexem para tentar recuperar consumidores ou num cenário pior, minimizar os estragos que poderiam ser causados caso ela resolva invadir o mundo dos consoles. Quem acredita nisso é Gabe Newell, fundador da Valve e que falou sobre o acha que acontecerá num futuro próximo.

Suspeito que a Apple lançará um produto para a sala de estar que redefinirá fortemente a expectativa das pessoas e a noção de um console separado desaparecerá,” disse Newell, que criticou ainda a maneira como a Apple lida com a concorrência, fechando suas plataformas e não se importando se isso pode prejudicar a indústria, freando a criatividade e exigindo 30% do valor obtido com as vendas.

Estou preocupado porque as coisas que tradicionalmente foram a fonte de várias inovações estão deixando de existir,” que garantiu ainda que se um dia a Valve lançar uma plataforma por hardware, ela será aberta para os serviços de distribuição competidores, simplesmente porque isso é importante para o futuro do entretenimento.

O executivo no entanto não se arriscou a dizer que tipo de produto seria esse que poderia acabar com os consoles, mas como é pouco provável que a Apple arrisque novamente o lançamento de um videogame, ainda não descarto a hipótese de que os responsáveis por fazer com que eles sejam deixados para trás poderão ser os celulares, que teriam um enorme poder de processamento e ligados a TV poderiam funcionar como a nova plataforma de jogos.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários