Meio Bit » Arquivo » Indústria » Usuários de tablets têm 65% mais chances de fazer compras com seus aparelhos

Usuários de tablets têm 65% mais chances de fazer compras com seus aparelhos

12 anos e meio atrás

Segundo estudo para lá de óbvio, a popularização dos tablets deve mudar o ritmo de crescimento do m-commerce, o nome que infelizmente deram para o processo de fazer compras com dispositivos móveis como se fosse a nova tábua da salvação.

A lógica diz que pessoas navegando na internet com um aparelho de tela maior, que permite uma navegação mais profunda e interativa, como um tablet, têm uma possibilidade bem maior de fazer compras online. Segundo a pesquisa do eDigitalResearch, tableteiros têm 65% mais probabilidade de comprar produtos incríveis como o iMotor de Popa do que portadores de smartphones.

Como estes dados são da Grã-Bretanha e provavelmente dizem pouco sobre o m-internauta brasileiro, fizemos uma enquete no Facebook para saber os hábitos dos nossos leitores. Até o momento, nós parecemos ser o oposto dos britânicos.

Com 92 votos, 40% dos fãs já executaram m-commerce pelo menos uma vez na vida. Destes, 49% fez no celular, 45% em tablet e 6% em outro.

Participe e nos dê trabalho para atualizar o parágrafo anterior

Qual é a sua experiência nesse sentido? Prefere tablet, smartphone ou seu PC-AT? E como acha que será o mercado no Brasil?

Com informações da eDigitalResearch.

UPDATE: os resultados da pesquisa foram atualizados às 16h50, e como disse o comentarista thiagokotter, não faz sentido comparar as duas pesquisas, pois a metodologia não é idêntica e nós somos mais bem-humorados.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários