Dori Prata 11 anos e meio atrás
Embora eu tenha ouvido falar pouco no assunto, desconfio que há por aí vários fãs que estão preocupados com o futuro da série Halo. A mudança de produtora em boa parte das vezes é algo um tanto traumático e depois de termos visto a Bungie consolidar a marca como uma das principais da indústria, teremos que esperar mais um pouco para ver o que a 343 Industries fará com o Halo 4, título que dará início a uma nova trilogia.
Mas se há um motivo natural para uma certa desconfiança, a situação pode ficar ainda pior ao sabermos das declarações de Ryan Payton, ex-diretor criativo do jogo e que anunciou sua saída da equipe responsável pelo game.
“O Halo que eu gostaria de fazer era fundamentalmente diferente… Tive uma grande passagem pela Microsoft, não me arrependo de um dia, mas após alguns anos, chegou a um ponto onde eu não estava mais empolgado criativamente com o projeto.
Acho que o tempo é a coisa mais valiosa que temos e decidi que não iria mais gastar um dia a mais trabalhando em algo que não represente meus valores.”
Payton chegou a 343 Industries vindo da Kojima Productions após ter trabalhado no desenvolvimento do Metal Gear Solid 4 e já anunciou a criação de um novo estúdio, a Camouflaj, onde dois projetos já estão em andamento.
A saída dele não quer dizer necessariamente que o jogo esteja ficando ruim, podendo significar apenas opiniões divergentes com a equipe ou uma busca por liberdade criativa, no entanto, esse sem dúvida é o tipo de comentário que um produto em desenvolvimento não precisa, mas acho que até o seu lançamento as pessoas já terão esquecido.
[via VG247]