Meio Bit » Arquivo » Games » Baixa qualidade tirou 3D sem óculos do PS Vita

Baixa qualidade tirou 3D sem óculos do PS Vita

12 anos e meio atrás

dori_vita_24.08.11

Quando a Sony revelou ao mundo o Playstation Vita, muitas pessoas questionaram o motivo para o portátil não ter suporte a imagens em 3D, assim como o 3DS. Imaginava-se que a decisão de não usar a função teria sido tomada para baratear o custo do aparelho, mas de acordo com Mick Hocking, diretor sênior do grupo de estúdios da SCEE, eles não queriam entregar um efeito que não funciona satisfatoriamente.

O 3D sem óculos pode funcionar muito bem em telas pequenas, mas para se ter o melhor efeito, você precisa manter sua cabeça parada. Agora, em um dispositivo portátil para jogos e com o Vita usando o sensor de movimentos Sixaxis, pode haver jogos em que você terá que mover o Vita e ao fazer isso e sem estar usando óculos 3D, as duas coisas não funcionam muito bem juntas.

Nós queríamos oferecer uma tela OLED de alta resolução e a melhor maneira de se fazer isso é em 2D… pelo menos neste primeiro modelo.

Fica claro portanto que o executivo não descarta a possibilidade de um dia ser lançada uma versão do Vita que seja capaz de entregar o 3D sem óculos e depois de ter jogado no 3DS por alguns minutos e de ver inúmeros relatos pela internet de pessoas que admitem desligar o efeito no aparelho da Nintendo, não tenho como achar que a Sony tenha tomado a decisão errada.

Pode até ser que eu mude de opinião futuramente, mas por enquanto, está aí um tecnologia imposta pela indústria que considero totalmente dispensável, seja no cinema ou nos games, portáteis ou não.

[via CVG]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários