Carlos Cardoso 11 anos e meio atrás
A saga de Tim Hunter Harry Potter rendeu bilhões de dólares, uma penca de filmes e conseguiu o raro feito de envelhecer (no bom sentido) personagens e leitores lado-a-lado. Mesmo assim todas as coisas boas um dia chegam ao fim, e Harry Potter jogou o Anel de Voldemort no Monte Doom, ou algo assim.
Embora não seja mais hypada como antes, ainda é uma propriedade valiosíssima, ainda mais estando fora dos formatos eletrônicos.
Google está em negociações, Amazon está em negociações mas quem conseguiu sair na frente foi a… Sony.
Em Novembro lançarão a versão nova de seu leitor de ebooks, em um pacote especial pré-carregado com os sete livros da saga do pai do Albus Severus (spoiler alert).
Em Dezembro lançarão o mesmo pacote, acrescido de uma carta da J.K. Rowling, assinatura do Pottermore, o site esquisito da série, e uma bolsa temática.
A expectativa é que os fãs inveterados comprem DOIS leitores? Não duvido nada.
Há relatos de que os livros saiam em formato digital ainda em Outubro. Ainda não se sabe como isso afetará o planejamento da Sony, mas não acho que estejam preocupados, pois se em Hogwarts não se pode usar magia para criar dinheiro, aqui no mundo dos trouxas isso é o que o nome Harry Potter mais faz.
[atualização] A imagem é meramente ilustrativa, uma montagem com um leitor de ebooks da Sony -modelo atual, não o novo- e a edificante Mione. Não se sabe ainda como será o modelo novo.
Fonte: The Register