Meio Bit » Arquivo » Games » A benevolente Sony e a podridão do ser humano

A benevolente Sony e a podridão do ser humano

13 anos atrás

Eu sinceramente nunca acreditei na ideia de que a violência deva ser usada para solucionar problemas, mas de vez em quando vemos algumas atitudes que são dignas de tirar até um monge do sério e o que contarei a seguir é um desses casos.

Todo mundo deve estar sabendo da onda de manifestações e quebra-quebra que atingiu Londres nos últimos dias e no meio de todo o caos, Ashraf Haziq, um estudante malaio de 20 anos teve a sua mandíbula quebrada. Se a situação para o rapaz não fosse crítica o suficiente, sentado no canto da rua desamparado e sagrando como um animal, a situação ficou pior quando algumas pessoas pararam para lhe ajudar, mas a atitude aparentemente louvável acabou mostrando-se um covarde golpe, já que o bando aproveitou para abrir sua mochila e roubar o seu PSP.

Contando assim a situação já é bastante revoltante, porém alguém conseguiu filmar toda a ação dos marginais e caso não queira acabar com o seu dia por sentir-se mal ao perceber que pertence à mesma espécie que esses sacos de estrume, recomendo não assistir o vídeo abaixo.

Contudo, para nossa sorte e do pobre Haziq, ainda restam alguns seres humanos que honram as calças que vestem e bastou o vídeo cair na web para que um grupo de pessoas iniciasse uma campanha para que o jovem fosse ajudado de alguma maneira e após alcançar uma certa repercussão, o diretor de marketing da Sony Computer Entertainment Europe, Alan Duncan, pediu para ser colocado em contato com o rapaz para que a empresa possa lhe dar um novo portátil, assim como alguns jogos. Outras empresas seguiram o mesmo caminho e também se mostraram solidárias, como a Namco Bandai, que doará alguns títulos e a Bigfish Folding, que dará uma bicicleta para Ashraf, já que a dele também foi roubada um pouco antes do vídeo ser feito.

Por mais que a atitude das companhias possa ser considerada apenas uma maneira de conseguir publicidade sem gastar muito, ainda assim prefiro ver atitudes como estas do que um vídeo repugnante como o do post e por isso as parabenizo.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários