Meio Bit » Arquivo » Games » Sony compra criadora do inFamous

Sony compra criadora do inFamous

13 anos atrás

dori_inf_02.08.11

Talvez a minha memória ainda embebecida pelo sono esteja me traindo, mas ao lado do Bulletstorm, o inFamous foi o jogo desta geração cuja demo mais me desanimou a investir na versão final. Apesar de ter acabado adquirido ambos os jogos posteriormente, enquanto o primeiro acabou me agradando bastante, o segundo ainda nem comecei a jogar e mesmo tendo dois elementos que me agradam muito, super-heróis e um mundo aberto, o sistema de combate e as missões repetitivas da demonstração tem feito com que eu não me anime a dar uma chance ao jogo.

Porém, isso não me impede de ver com bons olhos a notícia de que a após vários anos desenvolvendo jogos apenas para os consoles da Sony, a Sucker Punch Productions anunciou ter sido adquirida pela empresa japonesa. Com isso o estúdio garante o investimento necessário para a criação de novos jogos e a fabricante do Playstation mantém sob suas asas uma das desenvolvedores que mais ganharam projeção nesta geração.

Por falar em novos jogos, ainda não sabemos no que o estúdio está trabalhando, mas não seria de se estranhar se eles apostarem nos jogos de tiro em primeira pessoa, já que recentemente Jaime Griesemer, um dos designers da série Halo foi contratado pela Sucker Punch. Vale lembrar ainda que eles também são os criadores da série Sly Cooper, que fez bastante sucesso com três jogos lançados para o Playstation 2 e que depois foram remasterizados para o PS3.

A aquisição também reforça a ideia de que a Sony é provavelmente aquela que mais investe na criação de jogos exclusivos, algo que foi mencionado por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment ao falar sobre a aquisição que não teve valores revelados e que deve deixar felizes aqueles que investiram em um dos videogames da companhia.

[via Reuters]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários