Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor diz que Windows 8 rodará jogos de Xbox 360

Rumor diz que Windows 8 rodará jogos de Xbox 360

Rumores indicam que Windows 8 poderá rodar jogos do Xbox 360.

13 anos atrás

dori_360_12.07.11

Parece bom demais para ser verdade, mas se um rumor que tem ganhado muita força na internet nos últimos dias se confirmar, quando o próximo sistema operacional da Microsoft for lançado poderemos rodar jogos de Xbox 360 em nossos computadores.

A ideia é de que não tenhamos nenhuma dificuldade em jogar no PC os títulos do console, bastando colocar os discos no leitor de DVD, além de acessar a dashboard ou a LIVE como se estivéssemos diante de um Xbox 360. Pelo o que tem se falado por aí, a expectativa é de que a empresa cobre uma taxa adicional para que as pessoas possam usar tal função e resta a dúvida se isso aconteceria na forma de uma assinatura da XBox LIVE ou mesmo através de uma versão específica do SO (um Windows 8 Gamer Edition?).

A Microsoft, como de costume, não comentou a possibilidade, mas acho pouco provável que ela se concretize, já que poderia abalar consideravelmente as vendas do Xbox 360 e até mesmo a sua marca, na qual a companhia trabalha há vários anos. Afinal, quem investiria num videogame sabendo que seus jogos podem rodar num PC?

Por outro lado, quando o próximo Windows chegar o aparelho já pode estar teoricamente dando adeus, com a iniciativa significando uma sobrevida para seus jogos. Além disso, a gigante de Redmond pode estar se antecipando as especulações de que os consoles estão com os dias contados. Alguns indícios sustentam o rumor, como a pequena quantidade de exclusivos lançados ultimamente para o console, a afirmação de que o Kinect seria lançado para o PC e as constantes declarações de que o Windows 8 terá um forte apelo para os games. Não há nada melhor para divulgar a "veia gamer" do próximo Windows do que uma biblioteca tão grande como a do 360, não?

Via GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários