Meio Bit » Arquivo » Games » Para Sony, realidade virtual pode ser o futuro dos games

Para Sony, realidade virtual pode ser o futuro dos games

13 anos atrás

dori_hdm_28.06.11

Embora a Sony tenha vendido o Playstation 3 como uma plataforma que teria duas das características que possivelmente representaria o futuro dos games, o 3-D estereoscópico e os controles com sensores de movimento, no caso o Move, de acordo com Mike Hocking, executivo do SCE Studios, a companhia estaria de olho na possibilidade da realidade virtual ser o próximo passo da indústria de games.

Outra coisa que está voltando e que estou muito empolgado é a noção de realidade virtual. Então teremos o nosso novo HMD - ou head-mounted display - que foi anunciado durante a CES no começo deste ano e vocês podem ver que agora podemos voltar para onde realmente queríamos chegar com a realidade virtual nos anos 80. Hoje temos o poder para fazer fazer isso, temos resolução de tela para fazer isso, temos o poder de processamento para fazer a atualização de maneira rápida o suficiente, então podemos ter experiências bastante imersivas nesses dispositivos em um futuro não muito distante. Estar em um mundo virtual onde poderei ver minhas mãos virtuais ou uma arma virtual, com todas as coisas que podemos fazer no mundo dos jogos, seria algo absolutamente fantástico.

Hocking falou também que a área responsável por pesquisas e desenvolvimento da Sony já conta com protótipos de produtos bastante interessantes, como lentes de contato com sensores e câmeras embutidas e embora o comentário não deva ser ignorado, faz muito tempo que ouço esse papo de que a realidade virtual está chegando com força e inclusive já contei por aqui a minha experiência com um sistema desses e ainda tenho dúvidas se poderá mesmo se tornar padrão.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários