Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung lança Galaxy S II no Brasil hoje

Samsung lança Galaxy S II no Brasil hoje

Samsung lança Galaxy S II no Brasil.

13 anos atrás

Hoje a Samsung anunciou o lançamento do Galaxy S II no Brasil.

Ao contrário do Galaxy S "primeiro", que tinha TV Digital no padrão nacional, o S II não recebeu nenhuma adaptação para o mercado brasileiro - segundo a fabricante, para não atrasar o lançamento do aparelho. O Galaxy S II começará a ser vendido a partir das 20h de hoje, 28/06, por R$ 1.999 — preço do aparelho avulso, sem contrato. Com subsídios de um plano pós, o preço deve ficar mais palatável.

Ano passado, o Brasil foi o 4º maior mercado da Samsung e este ano a unidade brasileira pretende avançar uma posição, chegando ao terceiro lugar. Atualmente, a marca tem a maior linha de Androids no país, com oito modelos, sendo que o Galaxy 5 (um Android econômico, já resenhado aqui no Meio Bit) é o Android mais vendido no Brasil.

A Samsung fez questão de deixar claro que todos seus produtos são fabricados no Brasil seguindo o processo produtivo básico do governo, que tem requisitos como a nacionalização de parte dos componentes.

O Galaxy S II usa uma variação da tela Super AMOLED do original, onde o "defeito" de ter dois subpixels (um verde e outro azul ou vermelho) ao invés de três (um para cada cor primária) foi corrigido, deixando as imagens com melhor definição. Só acho a tela um pouco grande demais... 4,3", além de deixar o aparelho grande, diminui bastante a densidade de pixels. Segundo a Samsung, a tela é tão real que serve até para entreter galinhas. Só não sei quem vai dar um celular de R$ 2 mil para uma galinha chocar 😛

A Samsung diz que o S II é a solução Android mais completa para usuáros corporativos, com suporte ao Exchange ActiveSync, Cisco WebEx e gerenciamento remoto do aparelho.

Para quem acha que o modelo anterior ainda é suficiente, a Samsung diz que quer brigar em relação a preços, o que sugere uma queda bastante interessante, mas que não vai anunciar nada ainda para pegar a concorrência de surpresa.

E meio sem querer, durante a coletiva um executivo da Samsung acabou confirmando os rumores de que a empresa fará também o próximo Nexus, que será lançado junto com a próxima versão do Android (Ice Cream Sandwich), no final do ano.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários