Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Flick and Share permite compartilhar álbuns de fotos do Flickr fácil, fácil

Flick and Share permite compartilhar álbuns de fotos do Flickr fácil, fácil

Flick and Share facilita o compartilhamento de fotos, mesmo as privadas, salvas no Flickr.

13 anos atrás

Aniversário, casamento, até o churrasco do fim de semana são eventos sempre muito fotografados, por muita gente. E depois que terminam, geram um problema: como compartilhar as fotos entre todos os presentes?

Tem quem (ainda) use o email, outros partem para opções mais avançadas como drives virtuais. Sites de compartilhamento de fotos? São uma boa pedida, exceto pela tortura de baixar foto por foto, como acontece na maioria deles. Ou quando o site redimensiona a foto, como é (ou era, faz tempo que não subo uma foto lá) no orkut -- e, acredite, muita gente usa o orkut como se fosse um Flickr da vida.

O Flick and Share é gratuito, super fácil de usar e resolve de uma vez por todas esse problema. Como o nome sugere, ele funciona atrelado ao Flickr. E, felizmente, usa o sistema de autenticação do serviço, evitando que você tenha que colocar a sua senha em qualquer lugar que não o próprio Flickr.

Após conceder acesso às suas fotos ao Flick and Share, ele mostra uma interface com todos os seus álbuns. Passe o cursor sobre o desejado e clique no botão "Share".

Qual álbum compartilhar?

Qual álbum compartilhar?

A próxima tela traz o pulo do gato. Ela apresenta uma pré-visualização das fotografias que estarão no pacote e, acima delas, os filtros de privacidade do Flickr -- público, privado, amigos e família! Assim, mesmo fotos que estão restritas ou privadas podem ser compartilhadas por aqui. Mais prático que isso, impossível.

E se você não quiser compartilhar as fotos privadas pelo Flick and Share, basta desmarcar os botões. Dá, inclusive, para fazer o contrário: colocar no pacote todas as fotos privadas, excluindo as públicas.

Compartilhe até fotos privadas pelo Flick and Share.

Compartilhe até fotos privadas pelo Flick and Share.

Por último, o Flick and Share gera uma URL específica para aquele álbum, com as configurações de privacidade pré-definidas. Dali mesmo dá para compartilhá-la por email, no Facebook ou no Twitter.

O link dá acesso a um arquivo único, contendo todas as fotos, e à lista de URLs diretas delas, o que pode ser perigoso dependendo de com quem você compartilha o álbum -- portanto, cautela! Por sua vez, o download do pacotão depende do plugin do Java para funcionar, provavelmente para permitir que as fotos sejam baixadas, todas de uma vez (sem compactação), na pasta que o usuário definir. Uma comodidade que eu trocaria pela desnecessidade do Java, mas que deve ser muito bem-vinda para quem não é muito íntimo do PC.

Uso do plugin do Java no Flick and Share.

Uso do plugin do Java no Flick and Share.

Apesar desse detalhe, o Flick and Share cumpre com louvor o que promete e, por lidar muitíssimo bem com os filtros de privacidade do Flickr, é uma mão na roda para compartilhar com familiares e amigos próximos fotos que só dizem respeito a você e a eles.

Gratuito, bonito e bem feito, e, como bônus, cheio de referências e pitadas de bom humor.

Via Lifehacker.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários