Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U não rodará DVD nem Blu-ray

Wii U não rodará DVD nem Blu-ray

Iwata confirma que novo console não reproduzirá filmes em BD ou DVD.

13 anos atrás

dori_wiiu_15.06.11

A não utilização do Blu-ray como mídia principal no Wii U pode ter sido uma bela decepção para muitas pessoas, mas o aparelho não deverá sofrer com a falta de espaço para os jogos graças ao disco proprietário de 25GB utilizado pelo console e quem esperava usá-lo para assistir filmes já pode começar a pensar em outras opções. A revelação de que o novo videogame não terá suporte a reproduzir DVDs e BDs foi dada pelo próprio presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

O Wii U não será capaz de reproduzir DVDs ou Blu-rays. A razão para isso é que sentimos que muitas pessoas já possuem aparelhos capazes de reproduzir DVDs e Blu-rays, de tal forma que não justifica o custo envolvido para implementar tal funcionalidade no Wii U, por causa das patentes relacionadas a essas tecnologias.

Para mim a explicação faz todo o sentido e como isso provavelmente aumentaria tanto custo de produção quanto o de venda do videogame, a decisão da Nintendo me parece acertada. É claro que poder rodar Blu-rays ajudou o Playstation 3 a vender muitas unidades, mas os tempos eram outros e além de um BD player hoje não custar tão caro quanto há 4 anos, a essa altura do campeonato não teria o menor cabimento a BigN propagandear o seu novo console com uma tecnologia de outra companhia e ainda ter que pagar por isso e no fim das contas, será que alguém realmente sentirá falta disso?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários