Dori Prata 12 anos atrás
Desde a versão lançada em 2008 eu me rendi ao jogo de futebol produzido pela EA Sports. O salto de qualidade foi imenso, fazendo com que a experiência oferecida superasse em quase todos os sentidos o seu maior rival, mas no ano passado eu decidi apostar no Pro Evolution Soccer. O jogo parecia estar bem melhor que a edição 2010, o preço cobrado por ele para PC era de apenas R$ 50 e eu sentia que a melhora nos Fifas eram pequenas de um ano para o outro e queria buscar novos ares, mas depois de alguns dias com o PES 2011, vi que ele ainda precisa melhorar muito para voltar à liderança. Há alguns meses eu já havia decidido que neste ano compraria o Fifa 12 e com a produtora começando a liberar as primeiras informações sobre o jogo, a minha expectativa só tem aumentado.
Para esta versão a EA promete um sistema de dribles mais preciso, melhores defensores e uma inteligência artificial mais realista, nada muito diferente do que costuma acontecer há cada ano, mas a grande inovação deste ano promete ser um avançado sistema de colisão. Graças a Player Impact Engine os contatos entre os jogadores se tornarão muito mais realista, com eles reagindo a cada toque recebido e influenciando também nas contusões, já que levará em consideração o ponto de impacto e a força exercida.
O vídeo abaixo mostra como a novidade pode melhorar o jogo, mas espero que a produtora tenha pensado naqueles zagueiros carniceiros e implemente também juízes rigorosos que punam devidamente as entradas mais violentas, caso contrário, as partidas online acabarão por excesso de jogadores contundidos.
É importante dizer esse sistema só estará presente nas versões para Playstation 3 e XBox 360 e a EA Sports garante que as partidas se parecerão mais com aquelas transmitidas pelas televisão, com uma iluminação muito melhorada, torcidas mais reais e um novo ângulo de câmera padrão.