Meio Bit » Arquivo » Games » Novo sistema de colisão deixará Fifa 12 mais real

Novo sistema de colisão deixará Fifa 12 mais real

Novo sistema de colisão promete traze uma grande revolução ao jogos de futebol.

13 anos atrás

Desde a versão lançada em 2008 eu me rendi ao jogo de futebol produzido pela EA Sports. O salto de qualidade foi imenso, fazendo com que a experiência oferecida superasse em quase todos os sentidos o seu maior rival, mas no ano passado eu decidi apostar no Pro Evolution Soccer. O jogo parecia estar bem melhor que a edição 2010, o preço cobrado por ele para PC era de apenas R$ 50 e eu sentia que a melhora nos Fifas eram pequenas de um ano para o outro e queria buscar novos ares, mas depois de alguns dias com o PES 2011, vi que ele ainda precisa melhorar muito para voltar à liderança. Há alguns meses eu já havia decidido que neste ano compraria o Fifa 12 e com a produtora começando a liberar as primeiras informações sobre o jogo, a minha expectativa só tem aumentado.

Para esta versão a EA promete um sistema de dribles mais preciso, melhores defensores e uma inteligência artificial mais realista, nada muito diferente do que costuma acontecer há cada ano, mas a grande inovação deste ano promete ser um avançado sistema de colisão. Graças a Player Impact Engine os contatos entre os jogadores se tornarão muito mais realista, com eles reagindo a cada toque recebido e influenciando também nas contusões, já que levará em consideração o ponto de impacto e a força exercida.

O vídeo abaixo mostra como a novidade pode melhorar o jogo, mas espero que a produtora tenha pensado naqueles zagueiros carniceiros e implemente também juízes rigorosos que punam devidamente as entradas mais violentas, caso contrário, as partidas online acabarão por excesso de jogadores contundidos.

É importante dizer esse sistema só estará presente nas versões para Playstation 3 e XBox 360 e a EA Sports garante que as partidas se parecerão mais com aquelas transmitidas pelas televisão, com uma iluminação muito melhorada, torcidas mais reais e um novo ângulo de câmera padrão.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários