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Porque os gamers old school não gostam dos jogos sociais?

Para veterana game designer, problema está nas pessoas envolvidas na criação desses jogos, que sequer gostamd e games.

13 anos atrás

dori_soc_17.05.11

O nome de Brenda Brathwaite pode não ser tão conhecido quanto o de Jade Raymond ou Roberta Williams, mas em seu currículo essa game designer que esteve afastada da indústria por alguns anos tem jogos importantes, como as séries Wizardry e Jagged Alliance, e outros não tão relevantes assim, como o Playboy: The Mansion. Trabalhando em diversos projetos no momento, como o design de um jogo ainda não anunciado de John Romero que será lançado pelo Facebook e um título próprio que deverá começar a ser desenvolvido ainda este mês, ela concedeu uma entrevista à Develop onde falou o que a incomoda na indústria atualmente.

Depois de dizer que pretende voltar a desenvolver algo mais hardcore e que adora criar jogos sociais por achar que é um desafio interessante tentar conquistar um público mais amplo, Brathwaite afirmou que passamos por um período de transição onde todos querem desenvolver jogos sociais, sendo que várias dessas pessoas sequer gostam de games, o que tem deixado muitos desenvolvedores capacitados insatisfeitos e se a sua previsão estiver correta, ainda teremos que aturar esta situação por um ou dois anos.

Acho que o comentário faz mesmo sentido e este provavelmente é o principal problema que faz com que muitos jogadores mais tradicionais detestem os FarmVilles e MafiaWars. Talvez o que esse estilo de jogo precise para nos conquistar seja exatamente isso, ser desenvolvido por um talentoso game designer que realmente goste de criar games e talvez tenhamos a resposta quando forem lançados o próprio jogo do Romero ou o Civilization World, mas se nem esses conseguirem prender a atenção daqueles que estão por aí jogando desde a década de 80, então acho que a divisão do mercado dificilmente deixará de existir, com eles de um lado e as pessoas que nunca seguraram um joystick do outro, divertindo-se com todos os WhateverVille que forem lançados.

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