Meio Bit » Arquivo » Mobile » RIM faz–é sério- recall de 1000 tablets PlayBook

RIM faz–é sério- recall de 1000 tablets PlayBook

13 anos atrás

A RIM está vendo sua posição de dominância no mercado de smartphones nos EUA ser sistematicamente devorada pelo Android e pelo iPhone, a imagem de “celular de executivo” não ajuda em nada a convencer o consumidor normal de que os aparelhos são bons, são pop.

Para diversificar sua área de atuação E aproveitar o mercado emergente de tablets, resolveram lançar o PlayBook, o iPad Killer da semana que, se tem uma qualidade redentora é tornar o Motorola Xoom uma excelente opção, em comparação.

angry-birds-blackberry

Quem disse que não tem jogo pra Blackberry?

Não estou dizendo que o PlayBook é o equivalente a um câncer, isso seria injusto. Ele equivale a uma hepatite, quiçá uma endocardite.

Alguns dizem que as críticas são injustas, outras consideram uma estupidez de escala continental a RIM, que se tornou SINÔNIMO de email corporativo com o Blackberry lançar um tablet que NÃO sincroniza com a Blackberry Enterprise Server e não tem NENHUMA funcionalidade de email.

O fato do site oficial do produto vir em 10o em uma busca no Google por seu nome também não ajuda.

Agora, pra piorar, a RIM soltou aviso de um… recall. Isso mesmo, aquilo que as montadoras fazem quando algum robô aciona suas rotinas “matar todos os humanos” antes da Grande Revolução e começa a sabotar airbags e freios. Note aliás que só fazem recall de airbag e freio, imagine o quanto sai errado em outras partes e ninguém fica sabendo.

Segundo a nota, pelo menos 1000 PlayBooks foram distribuídos com uma falha no Sistema Operacional que impede que o usuário aceite a licença de uso, impedindo assim que usem o tablet.

Imagine a cena: Sujeito todo feliz indo comprar seu PlayBook, crente que vai dar uma banana pra Apple e ter um poooooouta tablet evoluído de seu BlackBerry. Paga o MESMO que um iPad por um bicho bem menor. Chega em casa feliz, abre o manual e descobre que não conseguirá nem ler email se não usar… webmail. SÉRIO, é a sugestão da RIM.

Sujeito resignado mesmo assim liga o bicho, começa o setup inicial e não passa da EULA. Pega o Blackberry, liga pro suporte e descobre que… tem que levar o tablet pra loja ou pra otorizada. Uma pessoa normal nesse momento diz fuck that shit, vai pra loja, devolve o PlayBook, entra numa AppStore e compra um iPad2. TODOS CHORA na RIM, na Apple Steve ri.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários