Meio Bit » Arquivo » Games » Gerencie sua coleção de games com o Darkadia

Gerencie sua coleção de games com o Darkadia

Site é alternativa para quem deseja organizar sua coleção online.

13 anos atrás

dori_dark_18.04.11

Quando o Playfire surgiu eu fiquei muito empolgado, tanto com a interface do site, quanto com o seu conceito de oferecer uma rede social aos gamers e principalmente, permitir que gerenciássemos nossas coleções. O serviço funcionava surpreendentemente bem, mas o que eu temia acabou acontecendo. Numa péssima atitude e totalmente sem nexo eles mudaram o site, transformando-o apenas num gerador de cartões com conquistas/troféus, fazendo com que as pessoas que mantinham por lá sua lista de jogos ficassem com cara de palhaços (meu caso).

Desde então eu venho procurando uma alternativa ao Playfire para poder ter na web os meus jogos e depois de passar sem sucesso pelo IGN, Gamespot e de me frustrar ao saber que o interessante Backloggery não está aceitando novas contas, fui apresentado ao Darkadia. A ideia do site é bem simples, oferecer ao usuário uma prateleira virtual onde serão mostrados os jogos por ele adicionado, tudo de forma simples e objetiva.

O grande problema é que o serviço ainda precisa melhorar muito. O servidor constantemente mostra uma mensagem de erro devido ao alto número de conexões simultâneas e na minha opinião deveria ser mostrado o número de jogos que pertencemos para cada plataforma. O criador publicou uma listinha de funções que serão implementadas/melhoradas, como integração com o Steam e a possibilidade de escolhermos para qual plataforma pertence o jogo adicionado, mas acho que o pior ainda é a incerteza de que o site não será abandonado, deixando muita gente na mão.

Por enquanto a solução mais completa e segura é mesmo manter a sua coleção usando um software como o Game Collector e o GCStar, mas eu já estou pensando em utilizar algum plugin para galeria de imagens ou tema do WordPress para realizar a tarefa. Porém, quem sabe até eu encontrar uma solução, esse Darkadia não engrena?

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários