Meio Bit » Arquivo » Games » Brasileiro toca música de games no piano

Brasileiro toca música de games no piano

Músico brasileiro conquista fãs ao tocar músicas conhecidas em estilos diferentes e reproduzir no piano os temas de alguns jogos.

13 anos atrás

O título desse post pode enganar algumas pessoas dando a impressão de que Fabricio di Paolo é apenas um simples jogador que aperta umas teclas no instrumento e se considera músico, mas estamos falando de um senhor pianista que tem feito bastante sucesso com o seu canal no Youtube onde toca diversas músicas famosas em diversos estilos musicais diferentes, tendo inclusive aparecido no Jornal Nacional recentemente. Mas como esse é um blog sobre jogos eletrônicos e as minhas habilidades musicais se resumem a jogar Rock Band no médio, irei me limitar a apenas elogiar os presentes que o músico deu para os gamers.

O Vinheteiro, como ficou conhecido na web, primeiro deu uma demonstração das suas habilidades tocando o tema do Super Mario Bros. em um cravo barroco. O resultado é bastante interessante, mas admito que foi com a inesquecível música do Sonic que o sujeito conquistou minha admiração. Talvez seja porque o som do piano me agrade mais ou simplesmente porque a versão me fez perceber que sempre preferi o tema do ouriço, mas o fato é que a música ficou belíssima e eu nem imaginava o que ainda estava por vir.

Na sua terceira homenagem aos videogames, Paolo provavelmente fez muita gente chorar de nostalgia ao tocar a fantástica música da primeira pista do jogo de corrida Top Gear. Após assistir essa apresentação por uma dúzia de vezes, não consegui segurar a vontade e encomendei o cartucho do game para poder jogar no meu Super Nintendo e assim matar a saudade. Agora espero pelo dia em que o Vinheteiro tocará a abertura de um dos meus jogos preferido dos 16-bits, o Streets of Rage.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários