Meio Bit » Arquivo » Games » Bethesda: Dizer que gráficos não importam é mentira

Bethesda: Dizer que gráficos não importam é mentira

13 anos atrás

dori_skyr_17.03.11

Vocês provavelmente já tiveram uma discussão com alguém sobre a importância da qualidade gráfica num jogo. Me parece ser um consenso entre todos que os gráficos não são a parte principal de um game, mas também acho que ninguém dirá que se sente incomodando a ver algo como um Crysis ao entrar num jogo. Mas o vice-presidente da Bethesda, Peter Hines, tem um opinião um pouco mais forte sobre este assunto.

Há muitas pessoas que dizem que os gráficos não são importantes. Para elas normalmente digo ‘você está mentindo.’ As pessoas olham para uma foto e tomam uma decisão instantânea: ‘isso parece fantástico,’ ou ‘não estou interessado.’ Então se você pode fazer com que algo parece maravilhoso à primeira vista, fica muito mais fácil convencê-las.

Hines também declarou que ter gráficos com alta qualidade ajudam a criar um senso de imersão e aproveitou para fazer propaganda do próximo jogo da produtora, o Elder Scrolls V: Skyrim, que segundo ele, quando chegar ao mercado proporcionará a melhor imersão que teremos a nossa disposição.

Faz sentido esta linha de raciocino, no entanto, nesta geração eu já joguei diversos títulos que possuíam gráficos muito mais realistas que os do Fallout 3 ou do Oblivion, mas nem por isso eu diria a imersão proporcionada por eles superavam a desses jogos da própria Bethesda, portanto, por mais que gráficos de ponta seja um ponto a mais na hora de colocar o jogador no universo do game, gostaria de ressaltar que muitos outros fatores são de extrema importância nessa equação.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários