Dori Prata 12 anos atrás
Na noite passada aconteceu na Europa a edição de 2011 da premiação organizada pela BAFTA, associação britânica dedicada aos filmes e artes televisivas que anualmente escolhe os melhores games em diversas categorias e eu poderia dizer que houve algumas pequenas surpresas.
Mesmo não sendo um jogo que conseguiu agradar a todos, o Heavy Rain foi o título que levou o maior número de prêmios, tendo sido escolhido aquele com melhor música, história e o jogo que trouxe mais inovação tecnológica, deixando para trás nestes quesitos pesos pesados como Mario Galaxy 2, Fallout: New Vegas, Mass Effect 2 e o Call of Duty: Black Ops. Já sobre esses dois últimos, os criadores deles também não podem se queixar, já que ficaram, respectivamente, com dois dos principais prêmios da noite, o de jogo do ano e escolha do público.
Também merece destaque o Need for Speed: Hot Pursuit por ter desbancado na categoria multiplayer os gigantes StarCraft II, Halo: Reach e o CoD: Black Ops, o F1 2010 que derrotou o Fifa 11 e foi considerado o melhor jogo de esporte do ano e também o game Cut the Rope, primeiro para o iOS a levar a categoria de melhor jogo para portáteis.
Por fim, Peter Molyneux foi escolhido para levar um prêmio equivalente ao de conjunto da obra e no seu discurso aproveitou para pedir desculpas pelas promessas feitas e não cumpridas e disse que agradece todos os dias por estar ali e garantiu que trabalhará duro para provar que merece tal homenagem e disso não podemos duvidar, pois se existe um cara que se dedica completamente ao que faz, este é Peter Molyneux..
[via GamesIndustry]