Meio Bit » Arquivo » Games » Série GTA passa das 100 milhões de cópias vendidas

Série GTA passa das 100 milhões de cópias vendidas

Take-Two revela número de vendas de algumas de suas franquias e GTA é o principal destaque.

13 anos atrás

dori_gta_10.03.11

Você pode até não gostar da série Grand Theft Auto, mas não há como negar o quão poderosa a marca se tornou, principalmente depois dela ter pulado para as três dimensões. Andar pelos mundos abertos dos jogos tocando o terror pelas cidades ou simplesmente realizando as missões e conhecendo um vasto número de personagens se transformou no passatempo preferido de muita gente e a cada anúncio de novo jogo uma imensa quantidade de pessoas aguardam ansiosamente seu lançamento. E foi para mostrar a força da franquia que a Take-Two revelou durante um evento para investidores os impressionantes números já alcançados por ela.

Segundo eles, todos os GTAs reunidos já venderam mais de 100 milhões de unidades, sendo que apenas o quarto episódio é responsável por 20 milhões dessas cópias. A empresa também divulgou os números de vendas de algumas outras franquias, como a Bioshock, que alcançou a marca de 8 milhões de cópias, mesma quantidade alcançada pelo Red Dead Redemption.  Já o Max Payne passou de 7 milhões e a Midnight Club, que para minha surpresa, teve mais de 18 milhões de jogos vendidos. Eu não sabia que os jogos de corrida feitos pela Rockstar contavam com tantos fãs e em contrapartida, fiquei relativamente surpreso ao saber que o Borderlands, que já vi tanta gente idolatrando, vendeu “apenas” 4 milhões de unidades, mas que não deixa de ser bastante por se tratar de uma série que só tem um jogo.

Tendo sido apontada pelo Metacritic como a melhor editora de 2010 principalmente por ter sob seu controle um número de franquias tão importantes e que de acordo com as informações divulgadas vendem muito bem, aquele rumor de que a Activision estaria interessada em adquirir a empresa tornar-se bastante improvável, mas caso ocorra, pode ter certeza que eles teriam que investir uma senhora fortuna naquilo que seria uma das maiores fusões da história da indústria.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários