Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo terá multiplayer para 1000 pessoas

Jogo terá multiplayer para 1000 pessoas

Objetivo de suecos é entrar para o Guinness como o jogo que reuniu mais pessoas num único mapa.

13 anos atrás

O mercado de jogos de tiro em primeira pessoa é provavelmente um dos mais complicados dos videogames. Enquanto alguns títulos são responsáveis por boa parte do faturamento de companhias gigantes, outros mal conseguem ser lançados e se você fosse o responsável por um pequeno estúdio que está buscando um pouco de visibilidade com um jogo do gênero, o que faria para se destacar? Apostaria em enredos elaborados? Inovações na jogabilidade? Ou gráficos de ponta que nenhuma outra engine consegue mostrar? Pois os suecos da Pikkotekk resolveram ir em outra direção.

Depois de conversarem com os criadores do Eve Online, eles decidiram usar o motor Unity para desenvolver um jogo que permitirá que até mil pessoas se enfrentem em um único mapa, levando a experiência do multiplayer online a outro nível e buscando entrar no livro dos recordes com o feito. Para alcançar a meta a produtora usará um sistema de servidores interligados parecido com as torres de telefonia celular, quando o usuário nunca sabe quando a sua ligação está passando de uma para outra.

A ideia parece bastante interessante, mas depois de ver o primeiro vídeo mostrando o jogo que rodará pelo navegador, eu não diria que ele é feio, diria que é horrível! Mesmo assim, se eles conseguirem implementar uma boa jogabilidade e nos mostrar que lutar virtualmente contra tantos humanos pode ser algo divertido, talvez consigam fazer com que os jogadores os ajudem a alcançar uma vaga no Guinness.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários