Meio Bit » Arquivo » Games » Jaffe: Jogos precisam de menos atualizações

Jaffe: Jogos precisam de menos atualizações

13 anos atrás

dori_twi_04.03.11

O que você acha das atualizações dos games hoje em dia? É uma característica fantástica, não é mesmo? As produtoras podem tornar seus jogos muito mais atraentes com o tempo, adicionando funções, corrigindo falhas ou tornando-os mais seguros através de downloads, mas você já reparou como cada vez mais os criadores estão colocando no mercado jogos que parecem inacabados e que muitas vezes recebem uma atualização já no dia do seu lançamento?

Pois foi exatamente essa a crítica feita pelo game designer David Jaffe durante a Game Developers Conference, quando recebeu muitos aplausos ao fazer o seguinte comentário:

As fabricantes de hardware, penso, deveriam permitir apenas de uma a quatro atualizações para os jogos por ano. Nenhuma deles deveria chegar entre um a dois meses após o jogo ser lançado. Quando eu comecei, quando os discos eram enviados era nossa última chance de nos livrar dos bugs. Se os desenvolvedores podiam fazer os jogos funcionar, então hoje em dia deveríamos ao menos nos certificar de que não teremos que atualizar nossos jogos na primeira semana em que chegarem as prateleiras.

Sim Gran Turismo 5 e Magicka, o Sr. Jaffe está falando de vocês. Eu até entendo que na ânsia de colocar os games no mercado sem atraso, as vezes vale a pena ganhar algumas semanas graças ao lançamento de um patch de correção, mas também não duvido que exista muito desenvolvedor preguiçoso por aí que não estão preocupados se o jogo sairá cheio de defeitos e pior ainda são aqueles que não dão a mínima para o consumidor e mesmo sabendo que um erro pode fazer com que o jogador não possa continuar a aventura, eles não lançam uma correção. Agora, só quero ver quanto tempo demorará até a primeira atualização do Twisted Metal aparecer.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários