Meio Bit » Arquivo » Games » Jungle da Panasonic morre antes do nascimento

Jungle da Panasonic morre antes do nascimento

13 anos atrás

dori_jun_02.03.11Alguém saberia dizer quantas vezes vimos consoles que pareciam bastante promissores antes de seu lançamento fracassarem miseravelmente? Sem pensar muito, eu consigo me lembrar do Jaguar, do 32X, do Pippin da Apple e até mesmo o 3DO, embora tenha conquistado muitos fãs e recebido uma boa quantidade de jogos, não deixou de ter mostrado muito menos do que prometia. E para mostrar que criar consoles não é mesmo a sua área (novamente, lembrem-se do 3DO), a Panasonic cancelou o desenvolvimento do Jungle, videogame portátil que pretendia conquistar os fãs de MMOs e foi anunciado no final do ano passado.

O motivo para terem desistido do aparelho estaria na mudanças no mercado e direção estratégica da empresa japonesa, mas nada me tira da cabeça que na verdade eles estavam eram morrendo de medo de concorrentes gigantes como as plataformas com iOS, o 3DS e o sucessor do PSP. O detalhe é que o período de testes já havia começado em novembro passado e eles haviam inclusive criado uma subsidiária nos Estados Unidos para cuidar do videogame.

Até o momento o site oficial do console ainda está no ar, mas se você tinha se interessado em jogar um RPG online usando um aparelho que viria com tela de alta definição, teclado QWERTY e conexão sem fio, é bom começar a torcer para que as fabricantes invistam na ideia da Panasonic. Mas espere aí! Se não estou engando, isso já existe no mercado com um preço bastante acessível e muitos o conhece como notebook, podendo optar até por uma versão mais leve e com nome parecido, o netbook.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários