Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony prepara ofensiva contra PS3 desbloqueados

Sony prepara ofensiva contra PS3 desbloqueados

13 anos atrás

A pirataria sempre foi um grande problema para toda empresa do ramo. A Microsoft já toma medidas sobre quem desbloqueia seu console Xbox 360 efetuando as chamadas "ondas de banimento". Com a recente descoberta de meios para hackear o PS3, todos ficaram apreensivos e curiosos sobre qual postura a empresa adotaria, visto que os hackers alegam que a falha não tem como ser corrigida.

Eis que a empresa quebrou o silêncio e lançou ontem uma nota que em bom e velho português seria:

Aviso: Os dispositivos de evasão não autorizados para o sistema PlayStation 3 foram lançados recentemente por hackers. Esses dispositivos permitem o uso de software não autorizado ou pirateado. O uso de tais dispositivos ou software viola os termos do "Sistema de Licença de Software para o Sistema PlayStation 3" e os "Termos de Serviços e Contrato de Usuário" para a PlayStation Network/Qriocity e sua comunidade dispõe de Código de Conduta.
A violação da Licença de Software do Sistema para o sistema PlayStation 3 invalida a garantia do consumidor para esse sistema. Além disso, copiar ou reproduzir software pirata é uma violação das leis internacionais de Copyright. Os consumidores que utilizam dispositivos de evasão ou executem software não autorizado ou pirateados terão seus acessos à PlayStation Network e aos serviços Qriocity através do sistema PlayStation 3 encerrados permanentemente.
Para evitar isso, os consumidores devem cessar imediatamente o uso e remover todos os dispositivos de evasão e excluir todos os softwares não autorizados ou pirataria de seus sistemas PlayStation 3.

Há também quem já tenha recebido por e-mail o seguinte texto:

Aviso: Os dispositivos não autorizados para a evasão no PlayStation 3 foram lançados recentemente por hackers para o sistema PlayStation 3. Esses dispositivos permitem a utilização de softwares não autorizados ou pirateados. O uso de tais dispositivos ou software viola os termos da sua "Licença de Software de Sistema para o PlayStation 3 System "e os " Termos de Serviços e Acordo de Utilizador "para o PlayStation/Rede Qriocity e do Código de Conduta desta comunidade. Além disso, copiar ou reproduzir o software pirata é uma violação das leis internacionais de Copyright.
Um dispositivo de evasão e /ou softwares não autorizadas ou piratas atualmente residem em seu sistema PlayStation 3. Cesse imediatamente o uso e remova todos os dispositivos de evasão e exclua todos os softwares não autorizados ou pirateados a partir do seu PlayStation 3. Não fazer isso irá resultar no término do seu acesso à PlayStation Network e a Qriocity.

Desse e-mail que muitos receberam, há quem diga que não possui destravamento em seus consoles. Há a teoria de que a empresa mandou para todas as contas que ainda não logaram com a versão atual do firmware na PSN. Muitos esquecem que podem ter emprestado sua conta à um amiguinho que tenha hackeado o próprio PS3, isso já justificaria o recebimento do e-mail para quem não o desbloqueou.

Verdade ou não sobre o e-mail ser um "jogar verde", o fato é que o aviso foi dado. Outro fato é o de que a empresa passará pelo mesmo problema da Microsoft, aonde os usuários ficam indignados com o ban e "xingam muito no twitter". Claro que nosso intuito não é julgar certo ou errado, estamos apenas provendo as informações passadas pela Sony, de modo a tentar aliviar a sensação de muitos que possivelmente serão banidos. Dessa forma, ninguém poderá dizer que não foi avisado. Pelo menos a empresa disse na nota que basta remover o dispositivo e atualizar o firmware que tudo voltará a ser lindo.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários