Meio Bit » Arquivo » Games » Sucesso do World of Warcraft sepultou StarCraft Ghost

Sucesso do World of Warcraft sepultou StarCraft Ghost

Presidente da Blizzard revela que tiveram que parar desenvolvimento do jogo para aproveitar sucesso do WoW.

13 anos atrás

dori_ghos_15.02.11

Os fãs do StarCraft certamente se lembrarão de um spin-off prometido para o Playstation 2, Xbox e Game Cube que transformaria a franquia em um jogo de tiro em terceira pessoa. Com o desenvolvimento sob a responsabilidade da Nihilistic Software (Conan e Zombie Apocalypse), que posteriormente passou para a Swingin' Ape Studios (Metal Arms: Glitch in the System), foi quando a Blizzard adquiriu o estúdio e decidiu cancelar o desenvolvimento do StarCraft Ghost.

Nele controlaríamos uma espiã chamada Nova, algo como uma versão feminina do Solid Snake ou do Sam Fisher e se você foi um dos que choraram pelo não lançamento do jogo, saiba que existe um culpado para isto ter acontecido e conforme revelou Mike Morhaime, presidente da empresa, não foi a chegada de uma nova geração de consoles.

Estávamos trabalhando no StarCraft Ghost ao mesmo tempo em que desenvolvíamos o World of Warcraft e o StarCraft II. O World of Warcraft explodiu e tivemos que tomar algumas decisões de recursos. Não era um ambiente onde um projeto como o StarCraft Ghost teria prosperado. Tivemos que escolher, não podemos fazer tudo.

É triste saber disso, mas acho que fizeram mesmo a melhor escolha. A Blizzard sempre foi conhecida pela qualidade de suas produções e os jogadores não aceitariam nada menos do que um jogo espetacular, ainda mais em se tratando de algo que carregaria a marca StarCraft. Se eles achavam que não poderia sair algo bom desse projeto, prefiro acreditar na palavra de uma empresa tão competente, mas penso que assim como eu, muitos por aí ainda esperam que um dia a ideia por trás do Ghost possa ser aproveitada e acabe gerando um ótimo jogo.

[via via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários