Meio Bit » Arquivo » Games » NGP e PSP coexistirão

NGP e PSP coexistirão

Sony afirma que não pretende tirar PSP das prateleiras quando o seu sucessor chegar.

13 anos atrás

dori_ngp_14.02.11

O chefão da Sony Computer Entertainment mandou avisar que NGP e PSP estarão lado a lado nas prateleiras!

É um bocado curiosa a decisão se levarmos em conta que o PSP Go coexiste com o PSP Slim. A diferença aqui é que nada justifica a compra do Go. Ok que ele é bonito e mais portátil, mas fora isso é um PSP normal. O fator financeiro também não ajuda na escolha, afinal ele é 30 dólares mais caro.

No caso do NGP, a explicação dada é que mesmo sendo uma plataforma nova, o valor do novo console ainda é elevado se comparado com seu antecessor. Com isso eles pretendem permitir que as pessoas tenham uma transição tranquila, ou se preferir, que haja opções para cada bolso.

A ideia aqui pode ser resumida em "se vende bem, que mal tem?". Confesso que o NGP me atraiu, mas hoje, se me perguntassem, eu iria de Xperia Play ou qualquer outro android que tivesse excelente bateria e fosse, principalmente, compatível com Playstation Suite. Digo isso baseado no fato de que não é comum sair com um console portátil no bolso, já o celular, costuma nos seguir aonde quer que estejamos. Além de portátil, pode se dizer indispensável.

Aproveitando que falamos da Sony, foi apresentado oficialmente o Xperia Play. É necessária uma retificação, noticiamos que ele rodaria o Android 2.2, porém, ele virá com o 2.3. Como já era esperado, será compatível com o Playstation Suite e aquele touchpad estranho, se mostrou bem eficaz, como se fossem as alavancas analógicas do controle normal da Sony. O detalhe que mais me chamou a atenção foi a bateria, cuja duração foi citada como proporcionando algo um pouco além de 5 horas de jogo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários