Meio Bit » Arquivo » Games » Sim, algumas empresas são mais burras do que parecem

Sim, algumas empresas são mais burras do que parecem

Executivo jogo culpo em período com muita concorrência por fracasso nas vendas do Enslaved.

13 anos atrás

dori_ens_11.02.11

Há poucos dias comentamos aqui sobre o fracasso comercial que se mostrou o jogo Enslaved. O game teve uma boa recepção da crítica e a maioria dos poucos gatos pingados que o adquiriu afirma ter gostado do que viu.  Então, o que explicaria as vendas terem sido tão baixas, com pouco mais de 460 mil unidades tendo sido entregues? Carson Choi, vice-presidente de marketing da Namco Bandai, parece ter a resposta e acredite, não é nova.

Penso que o jogo chegou ao mercado em uma época muito movimentada, foi lançado no meio de um concorrido período de fim de ano. No ano passado tivemos algo como mais de 4000 games para os consoles. Não fizemos um bom trabalho para encontrar o tempo correto para ele porque quando olhamos para a sua qualidade, ela fala por si. Um jogo com média 80 é uma sucesso garantido. Tivemos conteúdo adicional que recebeu a nota máxima… Acho que é uma questão de lançá-lo no momento correto, o que você nos verá fazer muito melhor.

Tudo bem, o comentário realmente faz sentido, mas vamos falar a verdade, há quanto tempo você escuta as editoras reclamarem que o fim de ano é muito concorrido e que muitos bons jogos tem dificuldades em se destacar por terem sido lançados nessa época? Será possível que só a Namco não sabia disso? Eu entendo que para uma nova franquia essa dificuldade possa ser ainda maior, mas fiquei com a sensação de que eles tiveram uma crise de excesso de confiança com o Enslaved, por melhor que o jogo seja.

Agora o estrago já está feito e será difícil corrigí-lo, mas talvez uma solução fosse lançar mais uns dois ou três DLCs, esperar um mês onde não haja o lançamentos de muitos gigantes e relançar o título como uma edição jogo do ano.  Talvez isso sirva apenas para eles recuperarem um pouco do dinheiro investido, mas se eu fosse o pessoal da Ninja Theory, trava de procurar uma editora um pouquinho mais esperta.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários