Dori Prata 12 anos atrás
Desde o Nintendo 64 a jogabilidade dos jogos de tiro em primeira pessoa nos consoles melhorou muito, mas não o suficiente para os joysticks se tornarem unanimidade entre os jogadores. Com achegada do Wii, surgiu a possibilidade do estilo conquistar um número maior de pessoas e com o Move a Sony levou isso além e para Tommy de Roos, programador da Guerrilla Games e responsável por adaptar o Killzone 3 ao acessório, em pouco tempo todos os FPS nos videogames serão jogados com controles parecidos com o pirulito sistema de detecção de movimentos do Playstation 3.
“No início houve bastante resistência, mas sei que alguns dos jogadores pegaram o Move, o testaram e ficaram surpresos com como ele funciona bem, e com a dimensão extra que os dá. Estamos apenas nos estágios iniciais. A Nintendo realizou bastante pesquisa na detecção de movimentos, agora estamos fazendo algumas também e ela está progredindo aos poucos. Penso que com isso acontecendo, em poucos anos a maior parte dos jogos de tiro em primeira pessoa serão jogados dessa forma. Realmente acredito nisso. Talvez não com o Move especificamente, mas com um controle como ele.”
Quem jogou um FPS com o Move ou mesmo o Wiimote (não é o meu caso) costuma dizer que eles são mesmo uma ótima alternativa à dupla teclado + mouse e depois de ter passado uma temporada sem consoles, o começo do Playstation 2, tive bastante dificuldades para me adaptar a jogar o gênero com os analógicos, mas hoje não sinto tanta dificuldade em jogar no PS3 ou Xbox 360 como algumas pessoas.
Seja como for, caso a previsão do senhor Roos esteja correta, como ficará a Microsoft nesta festa?
[via CVG]