Meio Bit » Arquivo » Games » Company of Heroes Online é cancelado

Company of Heroes Online é cancelado

Período de testes termina no final de março e jogo não será mais lançado.

13 anos atrás

dori_coh_03.02.11

Eu já declarei por algumas vezes aqui no blog a minha paixão pelo Company of Heroes. Me agrada nele a maneira como a criação da Relic Entertainment deu um novo ar aos jogos de estratégia em tempo real, principalmente por utilizar uma ambientação fora do comum e por contar com missões capazes de nos deixar grudados na cadeira tamanha a tensão. Quando a THQ revelou que traria para o ocidente uma versão gratuita do game, enxerguei ali a possibilidade da franquia cair de uma vez por todas no gosto do povo, mas isso infelizmente não irá acontecer.

Depois de alguns rumores circularem pela internet dando conta de que com o encerramento do período de teste (31 de março) o Company of Heroes Online seria cancelado, até porque a distribuidora havia dito que estavam “avaliando os próximos passos para a série” e compra de moeda virtual com dinheiro real não estava mais disponível, a THQ tratou de oficializar, através de um relatório financeiro, que o jogo não será lançado no mercado ocidental.

Segundo o CEO da companhia, Brian Farrell, o motivo para tal decisão está no fato de que a distribuidora está focada em “desenvolver grande conteúdo, a maioria de propriedades intelectuais da THQ e a ideia de converter alguns desses conceitos de um mercado - mesmo com a Coréia sendo um grande mercado - não está no topo de suas listas agora.” Isso pode até soar como um pingo de esperança para alguns, mas sinceramente? Não acho que o jogo gratuito um dia será lançado por aqui, então aqui vai meu conselho, se você gosta de estratégia, se interessa pela Segunda Guerra e quer um bom game, espere uma promoção no Steam e o compre, te garanto que valerá a pena.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários