Meio Bit » Arquivo » Games » Co-op do Dungeon Siege III beira o ridículo

Co-op do Dungeon Siege III beira o ridículo

Ao jogar com outros amigos, apenas personagem do host evoluirá.

13 anos atrás

dori_ds3_02.02.11

Não há como negar que uma das principais características dos jogos no estilo do Diablo II, os famosos Hack and slash, é o seu modo cooperativo. Se matar hordas intermináveis de inimigos e acumular riqueza e poder sozinho nesses nesse gênero já é algo capaz de nos fazer perder horas, com a ajuda de um amigo o processo sem dúvida se tornar muitíssimo mais divertido e a Obsidian Entertainment sabia que não poderia deixar o modo cooperativo de fora do Dungeons Siege III, mas para acabar com a nossa expectativa, eles tomaram um decisão simplesmente ridícula.

Funcionará mais ou menos assim, quando entrarmos no jogo, sempre teremos a companhia de três outros personagens, sendo que no single player controlaremos todos os quatro. Já no multiplayer, você e um amigo poderão dividir a tela localmente e ainda contar com a ajuda de outras duas pessoas pela internet. Até aí tudo bem, mas o grande vacilo da produtora foi impedir que os personagens desses jogadores evoluam enquanto estiverem jogando com você, ou seja, apenas o host levará vantagens reais ao participar de partidas cooperativas.

Particularmente não consigo ver muito sentido em impor essa limitação e acho que os jogadores é quem deveriam poder escolher se a partida geraria experiência para todos os participantes ou não. Como gosto desse tipo de jogo, tinha uma certa vontade de jogar esse novo Dungeon Siege, mas depois dessa eu prefiro aguardar as análises que virão e caso o compre, já irei pensando em jogá-lo apenas sozinho.

[via VG247]

relacionados


Comentários