Meio Bit » Arquivo » Games » Abe's Oddysee ganhará versão em HD

Abe's Oddysee ganhará versão em HD

Criador da série revela que primeiro jogo está sendo feito em alta definição.

13 anos atrás

dori_odd_01.02.11

Na época do Mega Drive e Super Nintendo, chegou um determinado momento em que eu não conseguia mais ver jogos de plataforma na minha frente. Toda empresa lançava dúzias de games nesse estilo, mais ou menos como acontece hoje em dia com os FPSs e a maioria deles não traziam nada de novo, apenas um personagem diferente e estágios reciclados. Porém, existia um sub-gênero que ficou conhecido como Cinematic Platformers que contava com excepcionais títulos que são idolatrados até hoje, como o Flashback, o Another World e a série Oddworld. Estes nunca cansei de jogar.

Sobre esta última, quando a Just Add Water anunciou que estava trabalhando em um remake do Oddworld: Stranger’s Wrath, não digo que não gostei, mas o até então exclusivo do Xbox estava mais para um jogo de tiro em primeira pessoa e o que eu queria mesmo era que os antigos Abe's Oddysee e Abe's Exoddus recebessem tal tratamento e agora fico sabendo que em partes o meu desejo será atendido.

A revelação foi feita por Lorne Lanning, criador da série que em uma entrevista à revista EGM afirmou que o “Abe HD está em produção” e que “basicamente será o Abe's Oddysee refeito como um jogo de plataforma com visão lateral e uma engine de física 3D.” O game designer aproveitou ainda para deixar claro que eles não estão tentando reinventar a roda e que a pergunta que se fizeram ao iniciar o projeto foi se “poderiam obter aquela experiência com uma nova engine, nova tecnologia, mas da maneira antiga”.

Na minha opinião o ideal seria que eles recriassem o jogo com gráficos em alta definição como os do Shank e não usassem polígonos para montar os estágios em duas dimensões, como a Konami fez com o Rocket Knight. Mas seja como for, torço para que consigam fazer um bom trabalho na parte gráfica, porque a jogabilidade, essa nem precisa ser alterada.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários