Meio Bit » Arquivo » Games » Investidores não acreditam em sucesso de MMO do Star Wars

Investidores não acreditam em sucesso de MMO do Star Wars

Anlaista afirma que jogo enfrentará muitas dificuldades para fazer sucesso no mundo dos MMOs.

13 anos atrás

dori_swo_25.01.11

Eu considero muito difícil tentar prever o futuro do MMO Star Wars: The Old Republic. Se por um lado a vida de qualquer jogo do gênero será sempre muito difícil devido a concorrência de um colosso chamado World of Warcraft, por outro, estamos falando de um título baseado em um dos principais nomes da cultura pop e que está sendo desenvolvido pela competente equipe da BioWare, que já mostrou conseguir criar bons RPGs de ficção-científica, incluindo um sobre o Guerra nas Estrelas.

Mas se você está do lado daqueles que não acreditam no sucesso do SW:TOR, saiba que segundo o analista de mercado Mike Hickey, alguns investidores da Electronic Arts, proprietária da BioWare, não estão acreditando que o game conseguirá dar lucro para as empresas. Dizendo que essas pessoas conhecem os riscos do mercado, ele cita o exemplo do Warhammer Online: Age of Reckoning, também publicado pela EA e que não conseguiu fazer frente ao MMO da Blizzard.

Hickey acredita que o grande problema para esse tipo de jogo está no seu lançamento e caso ele não seja bem sucedido, como aconteceu com o APB e o Final Fantasy XIV, mesmo que muitos jogadores ingressem nos mundos virtuais no início, basta algumas semanas para que essa população caia consideravelmente, prejudicando a imagem do game e comprometendo todo o trabalho. O analista afirma ainda que está pesando contra o SW:TORum suspeito modelo de cobrança em um mercado que está mudando rapidamente para o free to play, os previews normalmente modestos, o alto custo de desenvolvimento e a suspeito de altos valores de royalties a serem pagos à LucasArts.

Com tudo isso posto sobre a mesa, não me surpreende caso você esteja enxergando tempos difíceis para o MMO das Jedis.

[via Gamasutra]

relacionados


Comentários