Dori Prata 12 anos atrás
Eu considero muito difícil tentar prever o futuro do MMO Star Wars: The Old Republic. Se por um lado a vida de qualquer jogo do gênero será sempre muito difícil devido a concorrência de um colosso chamado World of Warcraft, por outro, estamos falando de um título baseado em um dos principais nomes da cultura pop e que está sendo desenvolvido pela competente equipe da BioWare, que já mostrou conseguir criar bons RPGs de ficção-científica, incluindo um sobre o Guerra nas Estrelas.
Mas se você está do lado daqueles que não acreditam no sucesso do SW:TOR, saiba que segundo o analista de mercado Mike Hickey, alguns investidores da Electronic Arts, proprietária da BioWare, não estão acreditando que o game conseguirá dar lucro para as empresas. Dizendo que essas pessoas conhecem os riscos do mercado, ele cita o exemplo do Warhammer Online: Age of Reckoning, também publicado pela EA e que não conseguiu fazer frente ao MMO da Blizzard.
Hickey acredita que o grande problema para esse tipo de jogo está no seu lançamento e caso ele não seja bem sucedido, como aconteceu com o APB e o Final Fantasy XIV, mesmo que muitos jogadores ingressem nos mundos virtuais no início, basta algumas semanas para que essa população caia consideravelmente, prejudicando a imagem do game e comprometendo todo o trabalho. O analista afirma ainda que está pesando contra o SW:TOR “um suspeito modelo de cobrança em um mercado que está mudando rapidamente para o free to play, os previews normalmente modestos, o alto custo de desenvolvimento e a suspeito de altos valores de royalties a serem pagos à LucasArts.”
Com tudo isso posto sobre a mesa, não me surpreende caso você esteja enxergando tempos difíceis para o MMO das Jedis.
[via Gamasutra]