Meio Bit » Arquivo » Games » Não há planos de trazer o The Last Story para o ocidente

Não há planos de trazer o The Last Story para o ocidente

Promissor RPG poderá nunca ser lançado no ocidente.

13 anos atrás

Como é difícil entender o que se passa na cabeça dos responsáveis pelas grandes empresas de videogames. Todos aqui devem estar carecas de saber que os jogos “não-Nintendo” não costumam vender muito bem no Wii e que localizar um RPG para o mercado ocidental é um processo longo e caro, mas com o lançamento japonês do game que tem tudo para se tornar o melhor título do gênero para o console, o The Last Story, a BigN confirmou que por enquanto não existe planos para trazê-lo para os Estados Unidos e Europa.

A Mistwalker liberou mais um bom trailer do jogo, este com mais de cinco minutos de duração e que serve para nos deixar com mais vontade de colocar as mãos na última criação de Hironobu Sakaguchi. Não sei quais foram os detalhes do acerto do game designer com a Nintendo para que o The Last Story foram desenvolvido para o Wii, já que a escolha natural seria o seu lançamento para o Xbox 360 ou Playstation 3, mas o que me entristece mesmo é saber que talvez não poderei jogá-lo por que supostamente não existem jogadores hardcore no Wii.

Continuarei torcendo para que a Nintendo resolva assumir o risco e banque o seu lançamento por aqui usando um pouco do dinheiro que ganhou com as vendas do console, nem que seja só para não deixar sua biblioteca ficar sem um dos potenciais melhores games já lançados para o aparelho no Japão, algo que já vimos acontecer com diversos videogames. Mas mesmo que isso aconteça, deverá demorar, pois se ainda não está nos planos, iamgine quanto tempo demoraria até que a tradução seja concluída.

[via VG247]

relacionados


Comentários