Meio Bit » Arquivo » Games » GBA SP e Game Cube quase tiveram 3-D

GBA SP e Game Cube quase tiveram 3-D

Presidente da Nintendo revela experimentos feitos com o 3-D estereoscópico em antigos videogames da empresa.

13 anos atrás

dori_bign_07.01.11

Em mais uma de suas reveladoras entrevistas realizadas na seção Iwata Asks, o presidente da Nintendo convidou Shigeru Miyamoto e Shigesato Itoi (o pai do Earthbound) para conversar e no meio do bate-papo, enquanto falavam sobre antigos projetos da companhia, o executivo revelou que antes do 3DS o Virtual Boy não foi a única tentativa da BigN com aparelhos capazes de gerar gráficos em 3-D estereoscópico. Depois de Itoi mostrar-se bastante surpreso com a declaração de que o escolhido foi o Game Boy Adavance SP, Satoru Iwata explicou:

Sim, está certo. Criar imagens tridimensionais que podem ser vistas sem óculos requer uma tela especial de cristal liquido, então fizemos um teste colocando ela no Game Boy Advance SP, mas a resolução do LCD era muito baixa e o efeito não parecia muito bom e acabamos nunca fazendo o produto.

Para fazer com que as imagens pareçam tridimensionais sem óculos especiais você precisa mostrar imagens para o olho esquerdo e direito separadamente. Para fazer isso você precisa de alta resolução e uma tecnologia altamente precisa.

Se o 3DS tem causado tanto frisson, mesmo numa época em que o 3-D já é relativamente bastante conhecido, fico imaginando o que a Nintendo teria alcançado caso tivessem obtido sucesso em mostrar imagens em 3-D no GBA SP. Ah! E para deixar todos ainda mais surpresos, Iwata também disse que o Game Cube possui um circuito que o torna compatível com o 3-D, sendo necessário apenas a utilização de uma tela especial para isso, mas que por custar muito caro, o acessório não chegou a ser lançado.

Isso mostra que a empresa nunca desistiu da ideia, mesmo depois de fracassar com o Virtua Boy e inclusive criou um jogo para seu penúltimo pensando nela, o Luigi’s Mansion e segundo o presidente, existe uma versão finalizada do game que poderia ser jogado com gráficos em 3-D. Não sei porque, mas não me assustarei caso em breve eles anunciem um relançamento dele para o novo portátil.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários