Meio Bit » Arquivo » Mobile » Neer parece o foursquare, mas é privado e útil

Neer parece o foursquare, mas é privado e útil

O Neer é um foursquare para grupos restritos de pessoas que se importam umas com as outras.

13 anos atrás

Dizem que geolocalização é a última bolacha do pacote nas mídias sociais, mas o que vimos, até agora, foi uma corrida desenfreada por badges no foursquare e recomendações de locais no Yelp. Na medida em que o uso do GPS em smartphones cresce e se torna popular, novos aplicativos aparecem. Um, nem tão novo, mas que só agora ganhou versão para iOS (antes, só Android), é o Neer.

Definido pela Qualcomm Services Lab, incubadora de startups da Qualcomm, como um "aplicativo privado de compartilhamento de locais", o aplicativo é focado em pequenos grupos de usuários que confiam entre si mutuamente, como famílias. Ele roda em segundo plano, e automaticamente faz "check-in" quando o usuário chega num dos lugares pré-programados no programa, avisando os demais sobre, incluindo mensagens curtas de aviso.

Aliás, é interessante a preocupação com privacidade. Não bastasse a limitação no número de usuários, o Neer ainda se preocupa em não revelar os endereços dos locais que abrange. Em vez do endereço da escola, o que se vê no aplicativo é "escola". Afinal, parte-se do pressuposto de que os usuários conheçam os locais onde os demais estão/frequentam. Os locais são escolhidos pelos usuários, logo, não há uma invasão de privacidade. Se você visita locais que simplesmente não quer compartilhar, basta não cadastrá-lo no programa. A lista de locais para check-in é opt-in.

Neer: foursquare privativo para pequenos grupos.

Neer: foursquare privativo para pequenos grupos.

A versão para Android está disponível já faz alguns meses, mas só agora a para iOS chegou. Os desenvolvedores tiveram que contornar um problema com consumo excessivo de bateria no iPhone, e conseguiram. Para famílias cujos membros preocupam-se uns com os outros e são conectados, com Androids e iPhones para todos, é uma excelente pedida.

Fonte: Mashable.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários