Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield 3, um problema para quem usa o Windows XP

Battlefield 3, um problema para quem usa o Windows XP

Em conta no Twitter desenvolvedor afirma que jogo não rodará no WIndows XP.

13 anos atrás

Os jogadores de PC já devem estar acostumado com essa prática, mas sempre acho ruim quando é anunciado que um jogo de alguma grande franquia não funcionará numa versão mais antiga do Windows e se você ainda não saiu do XP e está ansioso para colocar as mãos no Battlefield 3, sinto lhe informar, mas já é bom ir se preparando para um upgrade.

A revelação foi feita por Johan Andersson, funcionário da DICE, em sua conta no Twitter ao dizer que a Frostbite 2.0, engine que será usada na criação do jogo, foi desenvolvida pensando no DirectX 11, portanto o jogo só será compatível com PCs que estiverem rodando o Windows 7 ou Vista. A boa notícia para quem possui placas de vídeos baseadas na décima versão da API é que elas rodarão bem o Battlefield 3, apenas com alguns efeitos desligados. Já as placas para DX9 não serão suportadas.

É verdade que este não será o primeiro jogo compatível apenas com as mais recentes versões do Windows e se olharmos para os números divulgados pelo Steam, percebemos que o Windows 7 64 bit já está presente na máquina da maioria dos jogadores e que se somado as outras distribuição que rodarão o game, estamos falando de quase 70% dos usuários. Mesmo assim, não há como ignorarmos os mais de 25% que ainda permanecem no XP, mas não terá outro jeito, uma hora ou outra essas pessoas terão que migrar.

Por enquanto eu só estou torcendo para que o BF3 não seja tão devorador de hardware quanto o BF2 foi na época de seu lançamento, pois lembro que muita gente só foi ver seus gráficos na plenitude (e que considero bonitos ainda hoje) muito tempo depois dele chegar ao mercado. Mas se a produtora nos fizer o favor de lançar algo parecido com um novo Crysis, eu o deixarei passar, até porque não estou disposto a fazer outro upgrade no computador tão cedo.

[via BF3Blog]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários