Dori Prata 12 anos atrás
Phil Harrison é um cara que está na indústria de games há muito tempo. Tendo começado em 1989 na Mindscape International, chegou ao cargo de vice-presidente executivo da Sony Europeia e foi um dos diretores da Atari. Tanta experiência garantiu um certo respeito, fazendo com que seja convidado palestrar em eventos e durante o Italian Videogame Developers Conference, o executivo perguntou aos presentes se eles acreditavam que um dia veremos um jogo no nível de um Modern Warfare 2 rodando direto do navegador. Após algumas pessoas levantarem a mão concordando, Harrison fez a seguinte previsão:
“Acho que a resposta é sim. Penso que nos próximos cinco-dez anos chegaremos facilmente ao nível desses jogos dentro dos navegadores, na sua plataforma móvel, no iPad e seremos capazes de entregar esse nível de imersão em qualquer tipo de tela.
Alguém irá ganhar. Alguém conseguirá oferecer gráficos 3D no mesmo nível dos consoles, vídeos e áudio através dos navegadores. Este será o ponto de mudança para a evolução da nossa inúdtsria que acelerará o que podemos fazer em um navegador e e acho que criará a próxima geração de plataforma de jogos.”
Embora eu seja um eterno apaixonado pelos consoles, não vejo impedimentos para isso acontecer e caso você ache que a ideia é inviável, lembre-se de um detalhe, quem há mais de dez anos apostaria que um dia poderíamos jogar o Quake 3 usando apenas um navegador? Ah, e não esqueça que serviços como o OnLive e o InstantAction já mostraram que podem ajudar nesse processo.
[via Develop]