Meio Bit » Arquivo » Games » Shift quer bater Gran Turismo

Shift quer bater Gran Turismo

Executivo da EA acredita que série será capaz de superar o simuldor da Sony.

13 anos atrás

dori_shif_23.11.10

Quando se fale em simuladores de corrida para consoles, dificilmente alguém deixará de pensar no excelente trabalho que a Polyphony Digital tem feito na série Gran Turismo. Apesar de o Xbox também os ótimos Forzas, o jogo da Sony ainda figura como aquele a ser batido e o título que chega hoje às prateleiras tem tudo para melhorar bastante aquilo que já era muito bom. Mesmo assim, o vice-presidente sênior da Electronic Arts, Patrick Soderlund, acredita que a franquia Shift será a responsável por destronar o Gran Turismo e que eles estão no caminho certo para atingir tal objetivo.

Se compararmos o Shift com o Gran Turismo, eu vejo o Shift como um competidor direto ao Gran Turismo, com certeza. Eu quero competir com o Gran Turismo em grande escala - no número de carros e na profundidade que eles dão ao jogo? Provavelmente não. Acho que eles possuem algo muito estéril, quase como um produto de coleção de carros e penso que podemos entregar algo diferente. Nossa ideia é que podemos oferecer a mais autêntica experiência de pilotagem e retratar como é estar dentro de um carro, então acho que será quando poderemos nos sobressair e realmente os bateremos. Disso tenho certeza.”

Da forma como o Sr. Soderlund fala parece fácil e é óbvio que quem conseguir entregar a experiência mais realista conseguirá deixar o Gran Turismo para trás, o problema é conseguir fazer isso e por mais que o primeiro Shift tenha conseguido conquistar um grande número de jogadores, na minha opinião ainda ele ainda oscila muito entre os jogos de corrida considerados arcades e aqueles chamados de simuladores, assim como o Grid.

[via CVG]

relacionados


Comentários