Dori Prata 12 anos atrás
Depois de ver o estúdio de Shinji Mikami sendo comprado por uma empresa ocidental e Keiji Inafune deixar a Capcom porque queria se dedicar mais aos desenvolvimentos de jogos, começo a acreditar que, seja para o bem ou para o mal, a indústria japonesa de jogos está mesmo passando por uma grande reformulação, mas no caso do criador do Resident Evil, o caminho a ser seguido será o inverso daquele desejado pelo pai do Mega Man.
Ao falar com a revista Famitsu sobre a negociação com a ZeniMax, Mikami revelou que o primeiro jogo que a Tango Gameworks lançar sob o selo da distribuidora deverá servir também como o último em que ele assumirá o cargo de diretor.
“É algo que planejei desde o início. Eu só posso aguentar por um tempo as tarefas como diretor e presidente da companhia e além disso, quero dar aos mais jovens uma chance. Sabendo disso, é claro, me faz querer colocar toda minha experiência, minha energia e tudo o mais nesse jogos. Tenho muita sorte da ZeniMax ter aceitado isso também. No fim das contas, muitas editoras estão interessadas apenas no futuro próximo.”
O game designer, que também está participando da criação do jogo Shadows of the Damned ao lado de Akira Yamaoka e Goichi Suda, falou ainda que essa produção interna será um título AAA, argumentando que este é o único tipo de projeto que estão interessados e que hoje em dia, qualquer jogo precisa de algumas dezenas de milhões de dólares para ser desenvolvido, então, ao invés de cortar o tempo de desenvolvimento e torcer para que vendam um ou dois milhões de cópias, é melhor investirem pesado e pensar logo em nada menos do que cinco milhões de unidades vendidas.
Acho muito bom ver alguém pensando grande e acredito que novos desenvolvedores precisam mesmo entrar para o mercado, principalmente no Japão, que está precisando ver sua indústria fortalecida. Se Shinji Mikami não quer mais assumir a responsabilidade de dirigir jogos, tudo bem, mas por favor, que ele não deixe de dar boas ideias para a criação de videogames, pois foi de sua criatividade vimos o surgimento de muitas coisas interessantes.
[via 1UP]