Meio Bit » Arquivo » Games » Shinji Mikami não quer mais dirigir jogos

Shinji Mikami não quer mais dirigir jogos

Criador do Resident Evil afirma que após conclusão de próximo jogo, deixará de atuar como diretor.

13 anos atrás

dori_shinj_04.11.10

Depois de ver o estúdio de Shinji Mikami sendo comprado por uma empresa ocidental e Keiji Inafune deixar a Capcom porque queria se dedicar mais aos desenvolvimentos de jogos, começo a acreditar que, seja para o bem ou para o mal, a indústria japonesa de jogos está mesmo passando por uma grande reformulação, mas no caso do criador do Resident Evil, o caminho a ser seguido será o inverso daquele desejado pelo pai do Mega Man.

Ao falar com a revista Famitsu sobre a negociação com a ZeniMax, Mikami revelou que o primeiro jogo que a Tango Gameworks lançar sob o selo da distribuidora deverá servir também como o último em que ele assumirá o cargo de diretor.

É algo que planejei desde o início. Eu só posso aguentar por um tempo as tarefas como diretor e presidente da companhia e além disso, quero dar aos mais jovens uma chance. Sabendo disso, é claro, me faz querer colocar toda minha experiência, minha energia e tudo o mais nesse jogos. Tenho muita sorte da ZeniMax ter aceitado isso também. No fim das contas, muitas editoras estão interessadas apenas no futuro próximo.”

O game designer, que também está participando da criação do jogo Shadows of the Damned ao lado de Akira Yamaoka e Goichi Suda, falou ainda que essa produção interna será um título AAA, argumentando que este é o único tipo de projeto que estão interessados e que hoje em dia, qualquer jogo precisa de algumas dezenas de milhões de dólares para ser desenvolvido, então, ao invés de cortar o tempo de desenvolvimento e torcer para que vendam um ou dois milhões de cópias, é melhor investirem pesado e pensar logo em nada menos do que cinco milhões de unidades vendidas.

Acho muito bom ver alguém pensando grande e acredito que novos desenvolvedores precisam mesmo entrar para o mercado, principalmente no Japão, que está precisando ver sua indústria fortalecida. Se Shinji Mikami não quer mais assumir a responsabilidade de dirigir jogos, tudo bem, mas por favor, que ele não deixe de dar boas ideias para a criação de videogames, pois foi de sua criatividade vimos o surgimento de muitas coisas interessantes.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários