Meio Bit » Arquivo » Games » Shinji Mikami agora é da Zenimax

Shinji Mikami agora é da Zenimax

Dona da Bethesda e id Software compra estúdio do criador do Resident Evil.

13 anos atrás

dori_tang_28.10

Aos poucos a Zenimax está se transformando em um enorme monstro (no bom sentido). Além de ser dona da Bethesda, estúdio que possui um belo portfólio, a companhia adquiriu recentemente a id Software, que dispensa apresentações e a Arkane Studios, que entre outros produziu o Dark Messiah of Might and Magic e o Bioshock, mas a compra de produtoras não parece estar perto de cessar. Hoje eles fecharam uma nova aquisição, a Tango Gameworks.

Então você deve estar pensando, “ah, nunca ouvi falar, deve ser só mais uma dessas empresinhas fundo de quintal!” Mas e se eu lhe disser que esse estúdio foi fundado por Shinji Mikami, o mesmo sujeito que criou algumas marcas importantíssimas, como Residente Evil, Dino Crysis, Devil May Cry e Viewtiful Joe? Isso mesmo, a partir de hoje, o lendário game designer passa a desenvolver games que serão publicados sob a marca da Zenimax e sem dúvida estará muito menos preocupado em conseguir investimento para trabalhar em suas criações.

Shinji Mikami ganhou uma reputação estelar como um dos melhores desenvolvedores da indústria. Ele repetidamente criou títulos de sucesso que ganhou eleogios dos fãs e da crítica em todo o mundo. Nós compartilhamos sua visão pelos jogos inovadores que definem gêneros e esperamos trabalhar com Shinji e sua equipe na Tango,” disse Robert Altman, CEO da Zenimax Media.

O estúdio será uma divisão da Zenimax Asia e nada foi dito sobre qual será o primeiro jogo desenvolvido sob a parceria. Na minha opinião, ambos saem ganhando nessa negociação e considero muito bom ver as empresas ocidentais investindo em profissionais do oriente. Penso que essa mistura de filosofias podem dar frutos muito legais.

[via press release]

relacionados


Comentários