Meio Bit » Arquivo » Games » Wii não terá redução de preço

Wii não terá redução de preço

Presidente da Nintendo confirma que Wii não ficará mais barato para o natal.

13 anos atrás

dori_wii_30.10.10Se vocês estava esperando a redução no preço do Wii para comprar o console, talvez seja uma boa ideia desistir do negócio ou então preparar-se para quebrar o porquinho. De acordo com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, embora eles não descartem a possibilidade disso acontecer um dia, não existe possibilidade do abatimento acontecer para esse final de ano, mesmo reconhecendo que aqueles que ainda não compraram o aparelho precisam de um incentivo, como um valor mais atraente.

Essa diminuição no preço do Wii era aguardada por muitos consumidores e especialistas, principalmente porque tanto o DS quanto o Wii tiveram uma queda nas vendas nos últimos seis meses. Embora o pior caso seja o do portátil, que vendeu em todo o mundo apenas 6.69 milhões de unidades, contra 11.7 do mesmo período do ano passado, o console caiu de 5.75 para 4.97 milhões. O caso do DS é mais fácil de entender, já que o anúncio do seu sucessor naturalmente frearia as vendas, já com o Wii, o mais provável é que as vendas tenham sido afetadas pelo lançamento do Move e o do Kinect, que acontecerá na próxima semana.

Talvez a esperança da Nintendo recaia no lançamento da versão especial do Wii dedicada aos 25 anos do lançamento do Super Mario Bros. ou mesmo em alguns jogos como o GoldenEye 007, o Donkey Kong Country Returns e o e Kirby's Epic Yarn, que diga-se de passagem, pelo menos por enquanto tem vendido pouco.

[via Game Hunters e Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários