Meio Bit » Arquivo » Games » Double Fine contrata Ron Gilbert

Double Fine contrata Ron Gilbert

Ron Gilberte Tim Schafer, os criadores do Monkey Island estão juntos novamente.

13 anos e meio atrás

dori_mon_27.09.10

Hoje os fãs da LucasArts e seus memoráveis adventures ganharam um enorme motivo para se alegrarem. Tudo porque a Double Fine anunciou a contratação de Ron Gilbert, que recentemente saiu da Hothead Games e idealizou a série DeathSpank. Caso não tenha ligado os pontos, vou lhe ajudar. Como a nova casa de Gilbert pertence a Tim Schafer, isso une dois dos criadores do Secret of Monkey Island e embora eles não tenham se separados com uma briga, essa nova parceria é quase o mesmo que ver o Roger Waters voltar ao Pink Floyd.

Como a produtora irá lançar quatro jogos que serão distribuídos sob o selo da THQ, o novo funcionário deverá ficar responsável por um deles e embora o estilo ainda não esteja definido, o game designer falou sobre a possibilidade de criarem um adventure.

Os antigo adventures é algo que pode voltar. O Monkey Island saiu-se bem no iPad e no relançamento para a XBLA. Acho que há muitas pessoas que realmente apreciam este tipo de jogo. Penso eles realmente podem voltar, mas não estou dizendo que estou fazendo um adventure.”

Como o terceiro principal integrante do time que criou o Monkey Island, Dave Grossman, atualmente está na Telltale Games, será difícil vermos, ao menos por enquanto, os três reunidos novamente, mas mesmo assim, tenho certeza de que ninguém reclamaria se “apenas” as mentes geniais de Schafer e Gilbert fossem usadas na criação de um novo adventure.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários