Meio Bit » Arquivo » Games » O dia em que Kojima salvou o Castlevania

O dia em que Kojima salvou o Castlevania

Se não fosse por Kojima, protagonista do novo jogo da série seria muito superficial.

13 anos e meio atrás

dori_cast_24.09.10

David Cox, produtor do jogo Castlevania: Lords of Shadow fez algumas revelações sobre a participação de Hideo Kojima no desenvolvimento do jogo, mais precisamente sobre a forma como o personagem principal Gabriel Belmont foi modificado graças ao conhecimento do criador do Metal Gear.

Eu desenhei o Gabriel como se fosse um bárbaro, muito no estilo do personagem do Castlevania original. Fui até Tóquio e me encontrei com Kojima e ele me disse para olhar para o Gabriel novamente. Disse-lhe que estava muito contente com o design e ele falou ‘Não, você realmente precisa repensar o Gabriel.’

Ele então me disse que ‘Nós criamos o Snake e fomos o mudando até chegar a versão final. Pequenas coisas: sobrancelhas, cor dos olhos, tudo. Você precisa ter certeza de que continuará olhando para o Gabriel como o personagem principal. Se está querendo contar a sua trágica história de amor, mas tem um personagem que é um brutamontes com quem ninguém se identificará…’.

Então voltamos e repensamos o Gabriel e estou muito feliz por ele ter feito isso. Não acho que o jogo seria o mesmo se não tivéssemos mudado o Gabriel como personagem. Acho que agora ele é muito mais atraente, mais misterioso – deixou de ser um raso herói de ação. É um personagem real, uma pessoa real.”

Como é bom saber que existem profissionais que não possuem um ego tão inflado a ponto de não aceitar a opinião de outras pessoas. Tudo bem que ser aconselhado por uma lenda como Hideo Kojima deve funcionar como um belo presente para qualquer equipe que esteja trabalhando em um game, mas não deixa de ser bacana ver que a MercurySteam soube aproveitar as palavras de Kojima-san.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários