Meio Bit » Arquivo » Games » Good Old Games pode ter fechado as portas

Good Old Games pode ter fechado as portas

Em comunicado em site, GOG dá indícios de que pode ter terminado.

13 anos e meio atrás

dori_wotw_20.09.10

Preciso fazer aqui uma mea culpa e admitir que nunca dei a devida atenção ao site Good Old Games. Quem o conheceu pôde comprar uma grande quantidade de jogos antigos e talvez até mais importante do que o preço camarada que era praticado por lá, há de se elogiar o cuidado com a inclusão de extras como papéis de parede, trilhas sonoras e manuais e principalmente a compatibilidade dos títulos com os sistemas operacionais mais novos.

Mas você reparou que eu falei do GOG como se ele tivesse fechado as portas? Pois é o que tudo leva a crer ter acontecido. Há pouco a página inicial do serviço de distribuição digital foi retirada do ar e no lugar podemos ver uma mensagem que diz mais ou menos o seguinte:

Nós recentemente temos pensado se podemos manter o GOG.com da maneira que está. Discutimos isso por muito tempo e, infelizmente, decidimos que o GOG.com simplesmente não poderia continuar da forma atual.

Somos muito gratos a todo o apoio que recebemos de todos vocês ao longo desses dois anos. Trabalhar no GOG.com foi uma grande aventura para todos nós e uma viagem inesquecível ao passado, através da longa e maravilhosa história dos jogos para PC.

Isso não significa que a ideia por trás do GOG.com tenha terminado para sempre, estamos fechando o serviço e deixando essa época para trás, pois novos desafios aguardam.

Algumas pessoas tem comentado pela web que eles apenas mudarão o nome do serviço, passarão a usar DRM ou que apenas o período beta terminará e chegarão a versão final, o que me parece plausível e fazer tal anúncio serviria como uma ótima maneira de chamar a atenção do mídia e do público. Porém, não podemos esquecer que a dona do Good Old Games é a CD Projekt, criadora da série The Witcher e que teve problemas com o desenvolvimento do jogo para consoles e que também já deixou na mão os compradores de um game em determinado momento. É verdade que em ambos os casos eles não parecem ter sido os culpados, mas novamente coloca em cheque a venda digital de jogos e como ficam as compras que fazemos nesses serviços, mas pelo menos já foi dito que uma maneira de baixar nossas aquisições novamente estará disponível nos próximos dias.

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários