Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Powershot SX30 IS

Canon Powershot SX30 IS

13 anos e meio atrás

Onde vamos parar com essa concorrência das ultrazoom? Logo teremos verdadeiros telescópios acoplados a essas pequenas câmeras. A Canon, juntamente com o anúncio da Powershot G12, também mostrou para o público a nova Powershot SX30 IS. Claro que a característica mais evidente é a lente com 35x de zoom ótico, equivalente a uma 24-840mm no formato 35mm. Eu acho meio absurdo. Mesmo com o estabilizador de imagem vai ser difícil segurar a câmera sem tremer na distância focal máxima.

Porém, indo na contramão do que encontramos na Powershot G12, essa câmera é equipada com um sensor CCD de 1/2.3 polegadas de 14 megapixels de resolução máxima. Essa é uma resolução que fica um pouco acima do que seria aceitável para esse tipo de câmera entregar uma imagem com ótima qualidade, principalmente com pouca luz. Junto ao pacote, a Canon equipou a câmera com o sistema Ultra Sonic Motor e Voice Coil Motor, o que vai garantir (segundo a empresa) um zoom e autofocus silenciosos.

A câmera também oferece gravação de vídeo em alta definição com 1280x720 pixels com 30 quadros por segundo, vários modos pré-programados de cena, velocidade ISO variando de 80 a 1600, modo manual completo, assim como prioridades de abertura e velocidade, e sapata hot shoe para flash externo, tornando o equipamento compatível com toda linha Speed Light da Canon. Finalizando, temos que admitir que a câmera ficou muito bonita e com um porte de DSLR. Vocês sabem que dou muita importância para o design.

A nova Canon Powershot SX30 IS deve chegar ao mercado no começo de outubro com um preço estimado de US$ 429,00.

canon powershot sx30is

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários