Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon Powershot G12 – para quem quer qualidade

Canon Powershot G12 – para quem quer qualidade

13 anos e meio atrás

A Canon está colocando na estrada a sua nova câmera compacta de grande poder de fogo. A PowerShot G12 chega assustando e mostrando que a Canon pode estar realmente pensando em qualidade de imagem acima de tudo. A câmera vem equipada com um sensor CCD de 1/1,7 polegadas com 10 megapixels de resolução máxima. A empresa manteve a mesma resolução de sua antecessora, que por sua vez, diminuiu a resolução em relação a PowerShot G10 que possuía 14 megapixels. Todos especulam que isso se deve principalmente às enormes críticas em relação à qualidade de imagem que a G10 entregava, com muito processamento para diminuição do ruído. A câmera tem a missão de produzir imagens com grande qualidade ao usuário, até porque é uma câmera cara, então nada mais justo que a Canon faça de tudo para que isso se concretize.

Tirando o fato da resolução máxima, o equipamento nos mostra algumas surpresas bem positivas. A primeira delas, e que está sendo muito destacada pela Canon no lançamento dessa nova câmera, é o novo sistema hibrido de estabilização de imagens. Segundo a empresa ele vai ajudar em fotografias macro e para fotos com pouca iluminação. O press release do equipamento garante que esse sistema de estabilização vai permitir fotos com até 4 pontos de luz a menos (essas promessas sempre são exageradas). Também temos que destacar que agora a câmera também pode fazer vídeos em alta definição com 1280xx720 pixels com 24 quadros por segundo e som estéreo.

No mais, a câmera possui modo manual completo e pode gerar arquivos em RAW. O visor LCD, com 3 polegadas, é articulado e pode oferecer vários ângulos de visão. A lente que está presente no equipamento é uma 28-140mm (equivalente no sistema 35mm) e possui abertura de diafragma de f/2.8-4.5, mostrando que a câmera pode capturar imagens com baixa iluminação. Para fechar, não podemos esquecer que a G12 também possui sapata hot shoe para flash externo e é compatível com a linha SpeedLight da Canon.

A nova Canon Powershot G12 vai estar disponível em outubro ao preço de US$ 499,00.

canon powershot g12

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários