Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » As novidades do Team Ico na TGS 2010

As novidades do Team Ico na TGS 2010

The Last Guardian ganha data de lançamento e remake de Ico e Shadow of the Colossus é confirmado.

13 anos e meio atrás

Até o final de 2011 muitas coisas acontecerão, muitos jogos serão revelados e jogados e muitos gamers terão a oportunidade de trocar de consoles ou comprar novos, mas quando o próximo ano estiver terminando, algumas pessoas dedicarão várias horas de seus dias para viver aquela que promete ser uma das melhores e mais memoráveis aventuras dessa geração.

A Sony confirmou, através de um trailer que mostra diversos pequenos pedaços da jogabilidade, que o Last Guardian, próximo jogo do venerado Team Ico chegará ao mercado durante o período de festas do ano que vem. Embora alguns possam reclamar do longo período em que ainda teremos que esperar, pelo menos agora temos uma data aproximada e pelo o que pode ser visto no vídeo, acho que valerá a pena.

A segunda grande notícia vindo da equipe liderada por Fumito Ueda veio na confirmação de que dois dos melhores games que joguei na vida serão mesmo (re)lançados para o Playstation 3. Com suporte a troféus, imagens em Full HD, widescreen e 3-D estereoscópico, Ico e Shadow of the Colossus ganharão um nova chance de conquistar as pessoas que não lhe deram a devida atenção. No caso do Ico, há ainda outro detalhe a ser considerado. A versão disponível no pacote será baseado no jogo lançado na Europa, que traz um final relativamente maior que o disponível nos Estados Unidos.

O trailer inicial mostra que os jogos estão lindos e durante a apresentação, foi dito que ambos manterão uma taxa de atualização de 30 quadros por segundos, o que eliminará um dos maiores problemas do SotC original, as constantes quedas no framerate. Mesmo sem saber a data do lançamento (provavelmente acontecerá durante o nosso outono), posso dizer que só de ver o pequeno vídeo já ganhei o dia e já estou me preparando para garantir a minha cópia.

[via Playstation Blog (1 e 2)]

relacionados


Comentários