Meio Bit » Demais assuntos » Descoberto o segredo das moedas do remake do Shadow of the Colossus

Descoberto o segredo das moedas do remake do Shadow of the Colossus

Jogador consegue coletar todas as 79 moedas escondidas no remake do Shadow of the Colossus e agora cai um dos maiores mistérios do jogo para PlayStation 4.

6 anos atrás

shadow-of-the-colossus

Bastou o remake do Shadow of the Colossus chegar ao PlayStation 4 para algumas pessoas perceberem que a ‎Bluepoint Games havia adicionado algumas novidades à criação de Fumito Ueda. Entre elas estavam algumas moedas espalhadas pelo vasto mundo do game e começava ali uma verdadeira caça ao tesouro.

Encontradas em locais afastados e de difícil acesso, os mais atentos perceberam que uma melodia era tocada pela caixa de som do controle ao nos aproximarmos de um desses itens e como nos créditos do jogo é dito que seria preciso “79 passos para a iluminação”, alguns começaram a desconfiar que este era o número de moedas pressentes neste novo SotC.

A maior dúvida no entanto era sobre o que aconteceria ao encontrarmos todas elas. Como não existe uma conquista relacionada a coleta, especulava-se até que o conjunto completo poderia nos dar acesso a um novo colosso, mas agora o mistério finalmente foi desvendado.

Após pegarmos todas as moedas e voltarmos para o santuário, ganharemos acesso a uma passagem secreta que nos garantirá a Sword of Dormin, espada batizada em homenagem ao espírito que fala com o protagonista durante a aventura. Com ela teremos um poder de ataque maior, mas a regeneração da saúde de Wander ficará mais lenta.

O responsável pela descoberta foi um YouTuber conhecido como PS4Trophies, que no vídeo abaixo mostra, lá por volta de 2 horas e 23 minutos, quando encontrou a última delas.


Shadow of the Colossus SECRET SOLVED, 79 Gold Coin Relics & THE SWORD OF DORMIN!!!!! (Live Reveal)

Para falar a verdade, acho que é um esforço muito grande para uma recompensa tão pequena, mas como os fãs do Shadow of the Colossus não cansam de explorar o jogo, não tenho a menor dúvida de que muita gente tentará pegar essa espada. Eu só não tenho certeza de que todos os mistérios deste remake já foram revelados. Tudo bem, a chance de um colosso inédito é muito pequena, mas seria sensacional se um dia ficarmos sabendo que ele está escondido em algum lugar.

relacionados


Comentários