Dori Prata 12 anos e meio atrás
O Ninja Gaiden do Xbox foi um dos jogos mais espetaculares da geração passada que joguei. Com gráficos simplesmente irretocáveis e uma jogabilidade que, na minha opinião, supera a do God of War, com um sistema de luta mais preciso e exige do jogador não apenas pressionar de botões, mas reflexos e dedicação. Infelizmente eu ainda não o terminei, já que outros jogos e sua dificuldade insana me fizeram adiar o estresse da parte final e por isso ainda não me aventurei pelo segundo game, mas é bom eu começar a tirar o atraso.
Desde que Tomonobu Itagaki abandonou o Team Ninja, a série foi deixada de lado e a produtora dedicou-se integralmente ao desenvolvimento do Metroid: Other M, lançado recentemente e depois de uma razoável recepção por parte da crítica, a equipe parece ter ganhado confiança para trazer de volta o lendário Ryu Hayabusa sem a supervisão do homem que ressuscitou a marca.
Ninja Gaiden 3 foi revelado durante uma conferência da Tecmo Koei, apenas com uma arte conceitua tendo sido mostrada e que segundo o site VideoGamer, indicam que o personagem aparecerá mais violento, mas deverá ser mostrado de forma mais humana.
É muito provável que o tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360 recebam uma versão do jogo, mas acredito que a curiosidade dos fãs seja mesmo saber como será um jogo da série sem a presença de Itagaki.