Meio Bit » Arquivo » Internet » Google suspirando no seu ouvido...

Google suspirando no seu ouvido...

Programa humorístico satiriza Google ao sugerir anúncios contextuais falados no meio de chamadas telefônicas.

13 anos e meio atrás

Quem já teve oportunidade de assitir o The Onion alguma vez, sabe que não é difícil esbarrar em algumas reportagens (?) bastante engraçadas que bem valem o desopilar do mais insatisfeito dos fígados.

The Onion News Network é uma rede de jornalismo satírico, cheia de paródias das notícias correntes e sketches de assuntos, tendências e situações atuais. A rede também conta com um jornal impresso com o mesmo conteúdo de entretenimento que pode ser assinado mensalmente (nos EUA) e alegam ter uma tiragem de 690 mil exemplares.

A programação é feita com extremo cuidado e mimetiza com precisão redes respeitadas de jornalismo como a BBC, ABC e a CNN (principalmente), tudo no maior escracho e com as notícias mais improváveis que você pode imaginar.

Com um estilo "não perdoamos nada, nem ninguém", a rede procura através do esculacho uma maneira de dizer ao mundo que nem mesmo o jornalismo deve ser levado tão a sério. E por falar em seriedade, nem mesmo o âncora Wolf Blitzer escapa. Como foi o caso bogus da menina Molly que foi resgatada e criada por ele, mas que em virtude de apresentar um comportamento meio humano, meio "wolf", havia sido resgatada pelo conselho tutelar americano. Na seção de esportes até os links mandam mensagens, onde o Futebol (não-americano) aparece na seção "Esportes de Mulher" — recomendo a reportagem "O Futebol finalmente declara que é Gay!".

Um dos mais recentes e que achei espetacular, é o "novo" serviço da Google para smartphones, com capacidade para identificação e reconhecimento de voz e que sugere propaganda direcionada (durante uma chamada telefônica) com endereços e links "relevantes". Até o Google riu...

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários